antes e depois do Bosque da Comunidade em Bauru

Em meio às ruas, aos prédios e ao trânsito frenético da cidade de Bauru, eu estou lá, na quadra 28 da Rua Araújo Leite. Apesar de acanhado, devido à imponência das residências que me permeiam, resisto há 39 anos.

Se você ainda não me conhece, prazer, eu sou o Bosque da Comunidade José Guedes de Azevedo. Eu nasci devido a um presente que a prefeitura da cidade ganhou no ano de 1977 – uma locomotiva. O então prefeito Oswaldo Sbeghen decidiu levar até a Vila Guedes de Azevedo, onde eu estava sendo implementado.

Hoje em dia, eu possuo centenas de residentes das mais variadas espécies, cores e tamanho. Moram aqui o Pau D’ Álho, a Paineira, o Guapuruvu, o Jambolão, o Eucalipto, e estes são apenas alguns exemplos. Não posso esquecer-me dos animais que fazem seus lares nas minhas terras. Além disso, tenho muitos amigos, alguns mais íntimos, já outros, nem tanto.

Recebo visitas durante o dia inteiro. Durante a manhã e no fim de tarde, muitos bauruenses gostam de se exercitar por aqui, já que eu ofereço 500 metros de pista para caminhada e alguns aparelhos de academia ao ar livre. Tem aquelas pessoas que gostam de vir aqui no horário do almoço, para dar uma descansada em meio à natureza. Mas também tem aqueles que gostam de dar só uma passadinha, enquanto se deslocam até o seu destino final.

Ah! Não posso me esquecer dos pequenos que adoram correr entre as árvores e aproveitar o parquinho com brinquedos superdivertidos. Como podem perceber, eu adoro que me visitem e, por isso, sempre recebo eventos e reuniões por aqui. Durante o final de semana tem música, teatro, yoga, literatura e estou aberto para muitas outras atividades em grupo.

Infelizmente, muita gente passa por mim e não me vê. Para essas pessoas, eu gostaria de falar que vale a pena me conhecer, e não sou só eu que digo! Sabe aquele site de viagens, o TripAdvisor? Então, eu já tenho 128 avaliações e quatro pontos no total de cinco.

O que dizem de mim?

Para provar que não estou mentindo, olhe só o que alguns amigos meus estão dizendo no Facebook!

“Adoro ir lá e esfriar os pensamentos. Lugar tranquilo e aconchegante” – Edna Melo.

“Bom dia com alegria. Lembro muito bem quando eu e a Paixão passávamos a tarde brincando com nossa filhinha, Lais. Hoje, ela tem 18 anos, mas não deixamos de ir, acompanhando as sobrinhas, priminhos etc. Faz muito bem para o nosso coração. O lugar é calmo, seja para descanso ou para ler um bom livro, ouvindo o cântico de vários pássaros… Vale a pena visitar” – Mauro Sgorlon.

“Um lugar maravilhoso para fazer caminhada e exercícios físicos meio a natureza. Amo muito ir até lá” – Sanda da Silva.

“Era meu refúgio e do meu filho. A paisagem é linda! Sempre que vou a Bauru não deixo de visitar o parque. Muito lindo e limpo” – Marcilene Victor David

Venha me visitar!

Se você ainda não me conhece, este é um convite para vir aqui me visitar. Eu estou localizado na Rua Araújo Leite, quadra 28, no bairro Vila Universitária. Você pode aparecer aqui de segunda a sexta, das 6h às 19h30, ou de sábado e domingo, das 7h às 18h30.

Bosque da Comunidade Bauru
Imagem: Juliana Oba

 

 

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…