Bauruenses ganham Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo

No último dia 18 de outubro, foi realizado o 39º Prêmio Profissionais do Ano, anunciando os melhores anúncios veiculados na Rede Globo, entre abril 2016 e março de 2017. A escolha dos vencedores foi feita por 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação.

Este ano, o prêmio teve 627 inscrições e 820 comerciais concorrentes. Entre eles, estava o comercial “A internet que aproxima as pessoas”, produzido pela Asha Filmes, produtora audiovisual criada em Bauru. A campanha foi feita para o cliente Elsys, empresa brasileira do mercado de eletroeletrônicos, telecom e serviços.

O comercial estava concorrendo à categoria Campanha – Sudeste Interior e a boa notícia é que eles ganharam! Olha só a campanha que eles fizeram em três vídeos: vídeo 1; vídeo 2 e vídeo 3.

Ficha Técnica: Direção/Edição: Alexandre Branco Borges (Bauru) / Produção: Victor Valentim / Direção de Arte: Taís Capelini (Bauru) / Camera: André Tashiro e Fábio Moraes (Bauru) / Som Direto: Fulvio Parigi (Bauru) / Efeitos Visuais: Bruno Candeias (Bauru).

Confira a entrevista que fizemos com a Tais Capelini, responsável pela direção de arte, para saber um pouco mais sobre como tudo aconteceu:

– Quase todos da Asha são bauruenses, certo? Mas a empresa está no Rio de Janeiro?

A Asha Filmes é uma produtora audiovisual que foi criada em Bauru quando Alexandre e eu ainda estávamos morando aqui. Depois de um tempo fomos para o Rio, onde a produtora começou a crescer. Mas, agora acabamos de nos despedir da cidade e estamos de volta ao interior (Bauru / São Carlos). A Asha foi criada e idealizada pelo Alexandre e desde o início trabalhamos juntos. Ele é quem dirige, edita e faz a produção executiva dos trabalhos. Eu fico com a direção de arte, roteiro, produção e operação de câmera. Sempre contratamos os parceiros freelancers para os trabalhos e no caso desta campanha a maioria é bauruense sim.

– Como foi a produção da campanha? O roteiro, a captação e a edição é de vocês?

A campanha foi toda filmada no Rio de Janeiro, como é uma cidade muito diversa foi possível costurar as três histórias com ambientes e cenários diferentes, como a história do estudante que se passa numa metrópole, do empreendedor que simula uma cidade de interior e a da família que é de uma senhora que mora na zona rural, nos arredores do Rio. A agência mandou um briefing de roteiro e partir da ideia de fazer uma campanha com três histórias diferentes desenvolvemos o roteiro e criamos os storyboards. A direção, captação, edição, enfim, todo o trabalho foi realizado pela Asha Filmes.

– Vocês esperavam ganhar o prêmio?

A premiação foi mesmo uma grande surpresa. Na realidade, foi uma produção de baixo orçamento e nem havia passado pela nossa cabeça inscrever o trabalho para a competição, pois foi uma campanha feita para a internet. Mas, quando entregamos os vídeos para a agência e cliente o feedback foi muito positivo. O pessoal gostou tanto do resultado que resolveu veicular na televisão também. Depois disso, perceberam o potencial do trabalho e sugeriram inscrevê-lo para o prêmio Profissionais do Ano.

– Imagino que tenha sido uma grande satisfação, né?

Sim, foi uma alegria ver nosso nome entre os finalistas e depois receber a premiação. Foi muito bom ver nosso trabalho e todo esforço sendo reconhecido por pessoas com bastante tempo e experiência na área. Foi um aprendizado muito grande também.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Equipe de Aerodesign da Unesp-Bauru chega ao pódio em competição nacional

A equipe Canarinho Aerodesign, da Unesp-Bauru, foi criada em 2001 com o objetivo de planej…