Bauruenses ganham Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo

No último dia 18 de outubro, foi realizado o 39º Prêmio Profissionais do Ano, anunciando os melhores anúncios veiculados na Rede Globo, entre abril 2016 e março de 2017. A escolha dos vencedores foi feita por 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação.

Este ano, o prêmio teve 627 inscrições e 820 comerciais concorrentes. Entre eles, estava o comercial “A internet que aproxima as pessoas”, produzido pela Asha Filmes, produtora audiovisual criada em Bauru. A campanha foi feita para o cliente Elsys, empresa brasileira do mercado de eletroeletrônicos, telecom e serviços.

O comercial estava concorrendo à categoria Campanha – Sudeste Interior e a boa notícia é que eles ganharam! Olha só a campanha que eles fizeram em três vídeos: vídeo 1; vídeo 2 e vídeo 3.

Ficha Técnica: Direção/Edição: Alexandre Branco Borges (Bauru) / Produção: Victor Valentim / Direção de Arte: Taís Capelini (Bauru) / Camera: André Tashiro e Fábio Moraes (Bauru) / Som Direto: Fulvio Parigi (Bauru) / Efeitos Visuais: Bruno Candeias (Bauru).

Confira a entrevista que fizemos com a Tais Capelini, responsável pela direção de arte, para saber um pouco mais sobre como tudo aconteceu:

– Quase todos da Asha são bauruenses, certo? Mas a empresa está no Rio de Janeiro?

A Asha Filmes é uma produtora audiovisual que foi criada em Bauru quando Alexandre e eu ainda estávamos morando aqui. Depois de um tempo fomos para o Rio, onde a produtora começou a crescer. Mas, agora acabamos de nos despedir da cidade e estamos de volta ao interior (Bauru / São Carlos). A Asha foi criada e idealizada pelo Alexandre e desde o início trabalhamos juntos. Ele é quem dirige, edita e faz a produção executiva dos trabalhos. Eu fico com a direção de arte, roteiro, produção e operação de câmera. Sempre contratamos os parceiros freelancers para os trabalhos e no caso desta campanha a maioria é bauruense sim.

– Como foi a produção da campanha? O roteiro, a captação e a edição é de vocês?

A campanha foi toda filmada no Rio de Janeiro, como é uma cidade muito diversa foi possível costurar as três histórias com ambientes e cenários diferentes, como a história do estudante que se passa numa metrópole, do empreendedor que simula uma cidade de interior e a da família que é de uma senhora que mora na zona rural, nos arredores do Rio. A agência mandou um briefing de roteiro e partir da ideia de fazer uma campanha com três histórias diferentes desenvolvemos o roteiro e criamos os storyboards. A direção, captação, edição, enfim, todo o trabalho foi realizado pela Asha Filmes.

– Vocês esperavam ganhar o prêmio?

A premiação foi mesmo uma grande surpresa. Na realidade, foi uma produção de baixo orçamento e nem havia passado pela nossa cabeça inscrever o trabalho para a competição, pois foi uma campanha feita para a internet. Mas, quando entregamos os vídeos para a agência e cliente o feedback foi muito positivo. O pessoal gostou tanto do resultado que resolveu veicular na televisão também. Depois disso, perceberam o potencial do trabalho e sugeriram inscrevê-lo para o prêmio Profissionais do Ano.

– Imagino que tenha sido uma grande satisfação, né?

Sim, foi uma alegria ver nosso nome entre os finalistas e depois receber a premiação. Foi muito bom ver nosso trabalho e todo esforço sendo reconhecido por pessoas com bastante tempo e experiência na área. Foi um aprendizado muito grande também.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…