Sabe quando você chama aquele amigo para fazer algo e ele sempre te enrola? Então, foi o que aconteceu com a Soraia. Ela fez um projeto para começar um blog em formato de vídeo e apresentou ao Felipe para tentar uma parceria.  “Lembro que fizemos uma reunião para falar do assunto no ano passado. Ficamos nesse ‘bora marcar’ por mais de um ano”, conta a jornalista, Soraia Alves. Foi só depois do Rock ‘n Rio deste ano, que os dois desenrolaram essa história e começaram a gravar os primeiros vídeos.

O assunto dos vídeos? Música. Soraia sempre escreveu para sites de música e Felipe Tellis é locutor de rádio, então nada mais justo do que falar sobre um tema que os interessam e são especialistas. Há três semanas, o canalOuve Aí” está no ar pelo Youtube e já conta com quatro vídeos. Segundo os idealizadores, o objetivo principal é fazer as pessoas descobrirem coisas novas, desde artistas até curiosidades de bandas já conhecidas.

“Nós tínhamos a vontade de ter uma mídia nossa para falarmos de música em geral. Pensamos em várias opções, como criar um blog, mas o formato vídeo é o mais consumido hoje. Então resolvemos apostar em uma mídia que pode ter mais acessos, e consequentemente, surgiu a ideia de um canal no Youtube”, explica Soraia.

E não foi só o canal que surgiu do gosto pela música, foi por meio dos sons que a amizade dos dois fortaleceu. “Nos conhecemos como estagiários de jornalismo na mesma editora, aqui em Bauru. Pouco depois, comecei a fazer umas festas em Bauru, nas quais tocava como DJ. Sabia que o Felipe trabalhava em rádio e era muito ligado à música, então, fiz o convite para ele tocar junto comigo. A partir daí, ficamos muito amigos! Então, de certa forma, a música nos uniu sim!”.

Confira a entrevista que o Social Bauru fez com a Soraia Alves e o Felipe Tellis para saber um pouco mais sobre o projeto:

– Quais assuntos vocês abordam dentro do tema? Fora a música, falam sobre outras coisas?

Como somos dois jornalistas, nossa intenção é sempre levar informação, curiosidades e dicas para quem está assistindo. Assim, acabamos falando de bandas, álbuns, shows, festivais e tudo o que envolve o universo da música. Mas é claro que por ser um nicho dentro da cultura geral, também falamos de outras coisas, como séries, filmes, documentários e viagens. Tudo que tenha relação com música!

– Tem planos como Youtubers?

É estranho pensar na gente como Youtubers, porque o estereótipo dessa profissão é algo muito jovem e sempre ligado ao estilo de vida e rotina de quem grava. Pensamos em fazer algo mais descontraído, praticamente mantendo nossas conversas acompanhadas de uma cerveja em casa, só que agora com uma câmera na nossa frente. Mas sabemos que, oficialmente, um Youtuber é quem é convidado para ser parte do “time Youtube”, o que se acontecer com a gente não será ruim.

– Além do canal no Youtube, vocês movimentam uma página no Facebook também. São conteúdos diferentes? Como funciona?

Sim, temos uma página no Facebook e um perfil no Instagram. Nos dois, o conteúdo mantém os temas do canal, mas complementamos com notícias e informações do dia. Procuramos compartilhar assuntos mais quentes e interessantes, como o anúncio de um novo show grande no país.

Ouve aí

Cinco músicas que a Soraia e o Felipe estão escutando

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…