No dia 18 de novembro será realizada a primeira edição do K-pop Party de Bauru. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Cultura, será realizado no Teatro Municipal da cidade, das 14h às 18h.

Com entrada gratuita, os fãs de K-pop e todos aqueles que desejam fazer contato com outros amantes do estilo musical coreano devem participar.

O evento tem caráter beneficente e os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado à instituições de Bauru.

Sobre K-Pop
A abreviação de korean pop, ou seja, música popular coreana é um gênero musical da Coreia do Sul e se você acha que nunca escutou k-pop, lembra de Gangnam Style? Pois é, o vídeo do cantor solo Psy viralizou em 2012. Mas essa onda de cultura coreana no Brasil – fenômeno chamado “Hallyu” – começou no fim da década de 1990. Antes das músicas, um produto coreano muito consumido aqui eram as séries dramáticas, também conhecidas como K-Dramas.

Thaís Fritoli, que se considera fã da cultura coreana, diz que foi através dos K-Dramas que teve contato com o K-pop. “Comecei a ouvir no meio do ano passado. Conheci devido a alguns dramas coreanos (doramas) que assistia e, por gostar de algumas músicas do drama, as OSTs, fui pesquisar mais sobre”, conta.

Para saber mais sobre o evento, acesse: www.facebook.com/kpopparty

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…