Mais do que oferecer aos nossos filhos uma educação de qualidade, temos também o desejo de formar pessoas boas para a vida. Hoje em dia, as pessoas começam a desenvolver doenças como depressão e ansiedade cada vez mais cedo. Por isso, prezar pelo bem-estar na sala de aula é um dos pilares da Escola Guedes de Azevedo em Bauru. Além da formação acadêmica, a escola tem como prioridade se atentar ao aluno como ser humano, priorizando o seu desenvolvimento emocional.

Para a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Silvia Bertolaccini Pallotta, é de grande importância apostar em métodos de ensino que vão além de passar conteúdo dentro da sala de aula. “Há algum tempo, as pesquisas demonstram que a inteligência emocional é fator determinante para o bom desempenho dos alunos na escola. Criar condições para que o aluno possa se desenvolver emocionalmente, de forma saudável é uma boa maneira de ajuda-lo a enfrentar os desafios da vida escolar”, diz.

Seguindo essa filosofia, a escola trabalha com o conceito 360 graus de educação, “que agrega à tradição, a inovação, a formação humanizada e o ensino moderno, onde amplifica a visão de mundo dos seus alunos, na constante evolução da educação”, detalha Roberto Pallotta, diretor da escola.

Aulas diferentes

A Escola Guedes de Azevedo também foi pioneira em Bauru em implantar em seu currículo uma conscientização ecológica por meio da educação ambiental, levando os alunos anualmente para realizar estudos do meio em rios, zonas rurais e aterros sanitários. A escola também aposta nas disciplinas de “Empreendedorismo” e “Ética” há mais de dez anos, que trabalha o conhecimento de si mesmo, a relação com o outro e o reconhecimento das potencialidades e dificuldades, permitindo, assim, que o aluno avalie aquilo que merece ser reforçado e o que pode ser mudado.

Além disso, a escola propões atividades extra classes, como viagens de estudo, gincanas e encontros de grupos na escola. Dessa forma, o aluno pode vivenciar outras habilidades sócio-emocionais, aprendendo a gostar mais de si mesmo, dos colegas da escola e das atividades desenvolvidas nesse ambiente.

“Quando o aluno se sente bem no ambiente escolar ele, normalmente, está mais propício à busca por um bom desempenho intelectual. Todas as atividades desenvolvidas na escola que vão além do espaço sala de aula têm esse objetivo e, a curto e médio prazo, os resultados são sempre muito positivos”, esclarece Silvia.

Escola Guedes de Azevedo em 2018

Para o próximo ano, a escola Guedes de Azevedo firmou parceria com a Eleva Plataforma de Ensino, que traz uma experiência educacional com referências de instituições como Harvard, Stanford, Fundação Lemann e Instituto Airton Senna.

“Nos tornamos parceiros da Eleva porque vimos que a plataforma de ensino entende que as demandas do aluno atual vão muito além do conteúdo com resultado. Os alunos devem ser motivados a entender por que se deve estudar cada assunto e desenvolver habilidades que permitam solucionar problemas cotidianos. Além disso, a Eleva entende que cada aluno tem o seu próprio ritmo de aprendizado e observa as crianças como seres individuais, com emoções e sentimentos que precisam ser trabalhados”, comenta o diretor da escola.

Palestra de apresentação

Para entender um pouco melhor como funciona a Eleva Plataforma de Ensino, a Escola Guedes de Azevedo irá realizar uma palestra sobre a metodologia de ensino. Destinado aos pais, o evento será na próxima segunda-feira, dia 13 de novembro, às 20h.

Serviço
Escola Guedes de Azevedo – Rua João Poletti, 3-54
Telefone: (14) 3879-1079
Site: www.guedesazevedo.com.br
Facebook: www.facebook.com/escolaguedesdeazevedo

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …