publieditorial

O nome reconhecido e a agenda lotada com clientes marcados de segunda a sábado não é à toa. A Barbados Barbearia surgiu de uma iniciativa da empresária Silvia Jacob, que tinha o objetivo de atender apenas os homens de Bauru.

Hoje em dia, com duas unidades – uma em Bauru e uma em Botucatu – e um cardápio extenso de serviços de estética exclusivo para os bauruenses – tanto os adultos como os pequenos – podemos dizer que ela atingiu a meta.

Como empreendedora, ela não para por aí, Silvia já tem planos de expansão para a Barbados. “Acredito que se o bolo deu certo, a receita precisa ser ensinada”. É com essa frase que ela nos contou a próxima novidade. Confira o bate-papo completo na entrevista com a fundadora da Barbados Barbearia.

– Silvia, quando você abriu a Barbados, você imaginava que o crescimento iria ser tão grande?

Projetei algo para ser grande e, junto com minha equipe, trabalhamos para isso. O crescimento veio mais rápido do que imaginamos e hoje somos referência em barbearia não só em Bauru. Atualmente, temos contato com empresários do Brasil todo e muitas pessoas interessadas em saber como lançar no mercado uma barbearia. Começar um empreendimento no segmento masculino é fácil, mas fazer acontecer requer expertise.

– E você abriu em uma época que as barbarias estavam muito em alta. Qual o motivo da Barbados ter dado tão certo?

Quando chegamos inauguramos, há três anos, a cidade tinha apenas duas barbearias bem conceituadas. Depois de nós, outras barbearias (maiores e menores) vieram com o mesmo conceito. No entanto, para manter-se no mercado é preciso alinhar qualidade, técnica, atenção à gestão e, principalmente, cuidado com o cliente. A Barbados é toda desenhada para o homem moderno e preza demais por todas as etapas e processos internos.

– Hoje, três anos depois, a situação econômica é outra. Mesmo assim os homens continuam aderindo ao estilo de uma barbearia como a Barbados?

Cada vez mais! Isso é algo que só cresce, pois os homens hoje entendem que precisam se cuidar. O “tempo das cavernas” já não cabe no nosso contexto atual, pois homens bem cuidados com unhas feitas, depilados, barba alinhada e cabelo estiloso se tornam cada vez mais frequentes em nosso cotidiano. A estética masculina é cada vez mais valorizada tanto pelos próprios homens, quanto pelas mulheres. E segundo uma pesquisa de opinião realizada com nossos clientes: os homens bauruenses nunca mais foram os mesmos depois da Barbados.

– Lembro que no começo, logo quando fizemos a primeira entrevista, você tinha muitos planos. Todos se concretizaram?

E como! Hoje temos 11 cadeiras, a barbados Kids que é um projeto fofo e estamos com uma filial em Botucatu. Para 2018, os planos não param: vem aí o lançamento da nossa franquia e a Barbados School. Acreditamos que se o bolo deu certo, a receita precisa ser ensinada.

– Aliás, falando em Botucatu, os clientes bauruenses têm alguma diferença em relação aos botucatuenses?

A Barbados Botucatu é pocket, ela conta apenas com os serviços para cabelo e barba. Em Bauru, o cardápio de serviços é maior, com estética facial e corporal, cuidados com unhas, depilação, microagulhamento, micropgmentação entre outros cuidados com o homem.

– Além do serviço de corte e de barba, quais os outros serviços que hoje a Barbados oferece?

Na Barbados o homem encontra todos os serviços de estética facial e corporal. Limpeza de pele, peeling facial, gomagem corporal, massagens, tratamentos estéticos corporais, microagulhamento, micropigmentação, sobrancelhas, cuidados com as unhas, hidratação, facial, corporal e capilar, Dia do Noivo e o atendimento kids, que tem até certificado de primeiro corte, onde as mães podem guardar a mecha de cabelo.

– Em comemoração aos três anos, vocês vão realizar um evento, né? Será aberto a todo o público? Gostaria que falasse um pouco sobre o evento.

Teremos um evento maior este ano. Nos últimos anos, abrimos as portas fazendo festas aqui na barbearia, mas 2017 nos exigiu algo maior. Dia 02 de dezembro, a partir das 21h, comemoraremos o aniversário da Barbados em um Tributo ao Mamonas Assassinas! Fizemos uma parceria incrível com o Alameda Quality Center e prometemos um show cheio de alegria e surpresas! O evento será aberto ao público, para que todos possam curtir, comemorar com a gente e conhecer nossa equipe!

– Com três anos de empreendimento, olhando para trás, algo que você imaginava no início do projeto não foi exatamente como você pensava? Algum plano mudou no meio do caminho?

Eu diria que tudo, absolutamente tudo superou as expectativas!

– E falta realizar algo? O que?

Estamos sempre inovando, então constantemente tem algo novo a realizar. O mercado nos guia, o cliente está cada vez mais exigente! Não basta uma cadeira e um bom profissional, é preciso fazer a diferença.

– Qual o seu maior desejo em relação a Barbados?

Meu maior desejo é que ela faça história e se torne referência no segmento, que não perca o foco e se mantenha um ambiente familiar.

– E para quem ainda não conhece a Barbados, o que você pode falar?

Nossa casa é um lugar extraordinário, onde você vive uma experiência única. Temos uma equipe nota mil e ao contrário do que falam por aí, nosso preço é superacessível! Querem ver só? Nos chame no WhatsApp e consulte-nos! Além de se surpreender com os valores, você ganha um presente! Barbados é surpresa! Nós fazemos aniversário e vocês ganham o presente! Mas para ter acesso a esta promoção exclusiva para leitores Social Bauru, inicie sua conversa com #queroserbarbados.

Aniversário Barbados

Para comemorar os três anos de barbearia, a Barbados está organizando um evento no Beef Street Alameda Quality Center. A festa de aniversário será no próximo dia 02 de dezembro e conta com show da banda Dr. Whey em tributo aos Mamonas Assassinas.

Os convites já estão à venda por R$14,90 e as reservas de mesas devem ser feitas no Beef Street Alameda Quality Center.

Serviço

Barbados Barbearia Premium Botucatu
Rua Emílio Cani, 899 – loja 9 (Galeria do Confiança Supermercados)
Telefone: (14) 991213707

Barbados Barbearia Premium Bauru
Rua Araújo Leite, 24-44
Telefone: (14) 3010-4010

Aniversário 3 anos Barbados Barbearia – 02/12, às 21h
Local: Beef Street Alameda Quality Center – R. Luís Levorato, 1-55 – Jardim Marabá
Convites à venda no Beef Street

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…