publieditorial

“Você acorda e toma um café, faz parte da vida e do dia a dia” – essa frase poderia ter saído da boca de qualquer um, tamanha popularidade do café no mundo, mas ela tem dono com endereço em Bauru e cidadania estrangeira.

A relação diária do italiano Antonio Tommaso Sala, conhecido como Thommy, com a bebida vai além do café da manhã. Há dois anos morando em Bauru, ele é o barista do Grão & Tradição Cafeteria e tem transformado as bebidas do local com as influências e o toque italiano.

“Eu queria colocar o café como uma bebida fria, porque na Itália é costume tomar no verão, já que é bem quente igual no Brasil. Então é costume tomar o café shakerato, um coquetel de café feito na coqueteleira com gelo”, conta.

Receitas italianas em Bauru

Na cafeteria bauruense, a receita italiana de café shakerato ganha três opções diferentes assinadas pelo barista Thommy – amarula, licor de chocolate ou baunilha. Tradicionalmente feita de café, gelo, essência de baunilha, xarope de açúcar e creme de uísque, mas quem quiser pode trocar o uísque pelos outros acompanhamentos.

Outra receita tradicional italiana que ganhou um toque diferenciado do barista é o Affogato. Aqui ele adicionou ao café e ao sorvete as opções de canela, amendoim caramelado ou o creme de uísque.

Novo cardápio

Mas não é somente nas bebidas que Thommy inova, o cardápio do Grão & Tradição também ganhou novos lanches como o “Gourmet”, feito exclusivamente para um cliente e agora pode ser saboreado por todos os bauruenses.

Além do gourmet que leva ingredientes como cream cheese e peito de peru, há ainda o “Clássico” (pão, presunto, mussarela e maionese), o “Tostex”(pão de forma, presunto, mussarela e maionese), o “Rústico” (pão com mortadela e queijo) e o “Dia a dia” (pão com manteiga na chapa). Já na parte de doceria, o Grão & Tradição oferece mais de 10 sabores de bolos recheados, tortas e bolos simples.

A cafeteria é uma opção para quem quer uma opção mais caseira, tanto para o café da manhã, quanto para o lanche da tarde e até para o almoço. Para o empresário Jonas Belei, a cafeteria quer atender o público por completo: “nosso objetivo é oferecer algo diferenciado, com aquele gostinho caseiro e um sabor especial”, explica.

Grão & Tradição

Apesar do mesmo endereço – primeiro piso do Bauru Shopping – há um ano, o Grão & Tradição foi renovado com o objetivo de atender as necessidades do cliente. Foi pensando nisso que Jonas aproveitou as ideias e a experiência do Thommy como barista há mais de 20 anos para reformular o cardápio com receitas únicas, assinadas pelo italiano.

Serviço
Grão & Tradição Cafeteria
Local: 1º piso do Bauru Shopping (entre a Marisa e a Renner)
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 20h
Telefone: (14) 3245-6900

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…