publieditorial

Há 10 anos, uma casa na quadra 23 da Avenida Getúlio Vargas foi transformada em um botequim “meio chique, meio pé sujo” – essa era a ideia dos idealizadores do Bendito Santo em Bauru. Quem vê a foto antiga, não reconhece nela o bar de hoje, inspirado nos tradicionais botecos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Além da decoração nostálgica com elementos antigos, o botequim remete aos tempos boêmios dos bares da capitais também pelo cardápio. Com mais de 40 opções de pratos, as receitas trazem o sabor brasileiro com um toque refinado como o carro-chefe do menu, a “Picanha Patriarca” (picanha, linguiça calabresa, bacon, Catupiry e mandioca cozida regada no azeite e cebola servidos em uma chapa).

Para os donos, Rodrigo Capello Leão Peres, Paulo Eduardo Pires e Reinaldo Bartalotti Filho, a longevidade do botequim se deve ao fato de sempre estar inovando. “Nós não paramos nunca. O mundo está mudando e o que nós tínhamos há dez anos, hoje, não funcionaria. Então, estamos sempre lançando coisas novas, promoções e trazendo novidades dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro”.

Novidades

Por isso o mês de dezembro, em comemoração ao aniversário, traz coisas novas para o Bendito. O bar abriu as portas aos domingos do último mês do ano com a presença de  DJs tocando House Music, apresentando um estilo diferente para o público. E a ideia é continuar nas férias de janeiro: “a aceitação está sendo legal e foi melhor do que esperávamos, então a ideia é manter esses eventos. Queremos oferecer ao público mais jovem uma opção no domingo para vir ao boteco, escutar um som diferente, mas com a mesma estrutura do bar”, explica Reinaldo.

Outra novidade são os novos drinks – o Aperol Spritz, o Cleriquot e a caipiroska “Chaves”, que leva esse nome por conter tamarindo. Além disso, a bebida está participando da competição “A melhor caipiroska do Brasil”, promovida pela vodka Smirnoff. A receita é exclusiva do Bendito Santo e leva laranja bahia, fumaça de cravo da índia, gengibre, tamarindo e vodka.

Há dez anos…

… o Bendito Santo começou a ser idealizado durante uma espera para entrar no bar Los Compadres, quando Luis Fernando Pires (irmão de Paulo, atual sócio) deu a ideia para Reinaldo de abrir um botequim em Bauru. A proposta encheu os olhos de Reinaldo, na época com 24 anos e pouco dinheiro, que decidiu apostar na ideia e chamou o Rodrigo para juntar as forças.

Os três então começaram a procurar um local para estabelecer o bar e acharam a casa inacabada no final da Getúlio. Embora, na época, os empresários tivessem ouvido muitos conselhos de que a localização não era boa, hoje, eles não a trocariam por nada.

“Quando montamos, todo mundo achava que o bar não ia dar certo pela localização. A noite de Bauru acabava onde é a Polícia Federal na Getúlio. Hoje, estamos na entrada de Bauru e no caminho dos condomínios na principal avenida da noite de Bauru, então a localização nos ajudou muito”, acreditam.

Se no começo eles tiveram que se adequar ao público bauruense, hoje eles podem dizer que depois de dez anos ainda são uma das opções de entretenimento na noite bauruense. Além disso, o botequim já conta com uma franquia na cidade de Botucatu. Mesmo assim, Rodrigo, Paulo e Reinaldo ainda acreditam que não estão totalmente maduros, por isso apostam em mudanças para 2018.

Bendito Santo em 2018

Para os próximos anos, os planos são investir na expansão do botequim como franquia. Já em Bauru, as transformações ficam por conta da reestruturação física do local – os banheiros, a decoração e o espaço interno serão reformados.

Se para o futuro, os empresários pensam em novas mudanças, o balanço do passado até os dias de hoje é um orgulho para os três. “Passamos por muitas coisas e muitas delas colaboraram para estarmos aqui. Há 10 anos estamos mantendo a mesma ideia de botequim do começo e sempre tentando melhorar”.

Serviço
O Bendito Santo Botequim está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 23-98, em Bauru.
Horário de atendimento: de terça a quinta-feira, das 17h30 às 01h; de sexta-feira, das 17h30 às 02h e de sábado, das 16h30 às 02h e domingo, das 16h30 às 00h
Telefone: (14) 99860-7505

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…