Preparem as lentilhas, a contagem regressiva e a roupa nova, porque 2018 vem aí! Para quem acredita em superstições, um dos itens principais da lista são as roupas novas, tudo para trazer sorte. Se você é dessas pessoas que gostam de vestir looks diferentes no Reveillon, mas não quer gastar uma grana pra isso, não se preocupe, nós temos a solução.

Quem disse que para ter uma nova roupa é preciso gastar dinheiro? Pois então, a Valéria de Oliveira Camargo Pelegrina, estilista e professora de moda no Senac, diz o contrário. A solução é reaproveitar as peças que, muitas vezes, nem lembramos que temos e customizá-las ao estilo handmade – feito à mão.

Para a professora, além de ter uma nova peça totalmente personalizada, a customização ainda faz parte do consumo consciente. “Necessitamos pensar no consumo consciente e nas ações responsáveis como cidadãos. O reaproveitamento de peças em desuso está diretamente ligado a ideias de sustentabilidade e consumo consciente”, explica.

Seja para usar ou vender, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a ter roupas novinhas em folha para a chegada do ano novo. Confira!

1- Uma t-shirt várias opções

2- Da camisa à saia

3- Além jeans básico

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…