Preparem as lentilhas, a contagem regressiva e a roupa nova, porque 2018 vem aí! Para quem acredita em superstições, um dos itens principais da lista são as roupas novas, tudo para trazer sorte. Se você é dessas pessoas que gostam de vestir looks diferentes no Reveillon, mas não quer gastar uma grana pra isso, não se preocupe, nós temos a solução.

Quem disse que para ter uma nova roupa é preciso gastar dinheiro? Pois então, a Valéria de Oliveira Camargo Pelegrina, estilista e professora de moda no Senac, diz o contrário. A solução é reaproveitar as peças que, muitas vezes, nem lembramos que temos e customizá-las ao estilo handmade – feito à mão.

Para a professora, além de ter uma nova peça totalmente personalizada, a customização ainda faz parte do consumo consciente. “Necessitamos pensar no consumo consciente e nas ações responsáveis como cidadãos. O reaproveitamento de peças em desuso está diretamente ligado a ideias de sustentabilidade e consumo consciente”, explica.

Seja para usar ou vender, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a ter roupas novinhas em folha para a chegada do ano novo. Confira!

1- Uma t-shirt várias opções

2- Da camisa à saia

3- Além jeans básico

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Comportamento
Comentários estão encerrados

Verifique também

Escola de Bauru incentiva intercâmbio entre os alunos com unidade em Boston

Com o objetivo de oferecer novas experiências culturais e educacionais, a mantenedora do C…