Casamento te remete à superfesta com muitos convidados? Bom, nem sempre precisa ser assim. Depois da tendência do Mini Wedding, estilo de cerimônia mais intimista, agora alguns casais estão aderindo ao Elopement Wedding, um casamento a dois.

Este é um novo jeito de casar, muito comum em outros países e que vem ganhando adeptas brasileiras e, inclusive, noivos de Bauru, como Martha Beteghelli Michielin e Oscar Stangherlin Gomes.

Foi uma paixão platônica durante o cursinho em São Paulo que fez com que ele se apaixonasse. “Coincidentemente estudamos no mesmo colégio pré vestibular, mas em salas distintas, e pegávamos o mesmo caminho de volta no metrô. E foi na estação Paraíso que ele se recorda ter me visto pela primeira vez. Não tive dúvidas quando ele descreveu com detalhes algumas peças de roupa e uma mochila que eu usava diariamente no cursinho”, comenta Martha. E, mesmo tendo prestado vestibular e passado em outras três grandes universidades, os dois escolheram a USP Bauru para cursar Odontologia. Logo no início do ano letivo, eles se aproximaram e a amizade foi se transformando em amor. Foram tantas ótimas experiências vividas por aqui que, após terminar a faculdade, o casal decidiu continuar morando em Bauru, onde atuam como dentistas.

O casamento foi uma ação especial promovida pelo blog de casamentos Tips for Bride (focado em noivas do estado de São Paulo). A linda história de amor de Martha e Oscar foi a vencedora do concurso promovido pelo blog feito para noivas do interior de São Paulo, onde a mais bela história de amor seria premiada com um inesquecível Elopement Wedding – ou casamento a dois. É um tipo de cerimônia em que não existem convidados, pais ou padrinhos. Apenas os noivos e a natureza como cenário.

“Ficamos noivos no início do ano passado e nossa previsão era de fazer o casamento só em 2019. Comecei a seguir alguns perfis de casamento no Instagram, e me deparei com o concurso. Pensei, “por que não arriscar”? A seleção seria feita através da história de como o casal se conheceu. Escrevi a nossa, enviei para o Oscar ler, e tentamos a sorte!”, conta Martha.

Para Martha, o Elopment resgata o real significado do casamento, que é celebrar o amor. “A maior vantagem do elopement, na minha opinião, é o fato de ser uma celebração íntima, singela e sincera, como é o amor. Para ser sincera nunca fui a favor da forma comercial com que tratam as cerimônias de casamento hoje em dia. Estamos cada vez mais priorizando os estudos e nos casando mais tarde. Muitas famílias não tem condições de arcar com os custos de uma festa, e ter esse gasto nessa etapa de nossas vidas acaba pesando no bolso e na consciência”, diz.

A cerimônia aconteceu na histórica Fazenda Bela Vista, localizada em Pindamonhangaba e, para garantir que tudo fosse perfeito, o blog de casamento Tips for Bride contou com a ajuda de alguns parceiros e profissionais de casamento do estado de São Paulo.

Para Martha, o momento não podia ser mais perfeito: “com certeza indico e recomendo! Muitas pessoas, quando souberam que havíamos ganhado o casamento, comentaram que foi a nossa cara. Sempre fomos um casal reservado, com poucos e bons amigos, não somos de frequentar festas, então realmente acho que combinou bastante com nosso estilo!”

Para saber mais detalhes, acesse o site Tips For Bride.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …