O grupo foi formado há sete anos, mas há quase um transformou-se em uma ONG, auxiliando ainda mais os animais abandonados na cidade. Agora, pensando em ampliar os trabalhos por Bauru, a ONG Formiguinhas Valentes está promovendo a venda de um calendário bem especial.

Segundo Cida Aparecida, uma das integrantes, a ideia do calendário com fotos de cães sem raça definida surgiu para difundir a adoção responsável e angariar fundos para a ONG.

“Os animais de raça são doados mais rapidamente que os sem raça definida, sendo assim, quisemos incentivar a adoção, mostrando que eles são tão lindos como os de raça e que todos merecem uma família que os ame. Toda renda do calendário vai para custear os veterinários; pagamos como todo mundo, desde consultas a exames e cirurgias e não temos ajuda nenhuma de nenhum órgão público”, diz.

Para a escolha dos 12 animais fotografados, foi realizada uma votação pelas redes sociais com mais de 100 animais adotados, que tiveram suas fotos encaminhadas pelos próprios donos. Cida explica que o produto foi custeado pela própria ONG, além de ter podido contar com alguns parceiros, e toda a verba arrecadada será revertida para o custeio dos tratamentos dos animais abandonados.

“A ONG é mantida através dos nossos eventos, fazemos nossos próprios ou participamos de outros quando nos convidam. Fazemos rifas, temos o bazar físico e virtual, guloseimas já famosas pela qualidade, como sonhos, pizzas, biscoitos, tortinhas etc… além disso, temos algumas pessoas que nos ajudam com ração e medicamentos e consultas, pois confiam em nosso trabalho graças a prestação de contas. Também temos a responsabilidade de resgatar, tratar, vacinar e castrar todos os animais mantidos por nós, ajudados ou doados por nós”.

Os interessados podem: As pessoas podem obter na clínica reino Animal na Antônio Alves 15-36, na Encanto Pet Shop Araujo leite 23-71, tendência hair na travessa boa sorte 2-49, agropetbull na avenida cesar Darcy implota 2-86 Sta Luzia. E sábado na petz bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …