Search Engine Optimization nada mais é que Otimização para Mecanismos de Busca. Ou seja: são técnicas que auxiliam no posicionamento dos resultados de busca no Google. Para os interessados no assunto, em Bauru, será realizado um curso que abordará o tema de forma aprofundada com professora Thais Bortolozzo. Formada em Jornalismo e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Comunicação, Thais, atua na área de marketing digital há 10 anos e, nos últimos três anos, coordenou a área de Conteúdo e Relacionamento em um dos maiores e-commerce de suplementos alimentares do Brasil, campeão por dois anos consecutivos do Prêmio Época Reclame Aqui.

O curso é promovido pelo Blogando, empresa de eventos e cursos voltados a comunicadores, e tem carga horária de 8 hrs com certificado digital.

Nossa equipe conversou com Thais, que falou sobre sua expectativa para o curso. Confira o bate-papo:

Thais, afinal, o que é SEO?
O Search Engine Optimization, ou SEO, é um conjunto de técnicas utilizadas em um site ou blog para melhorar seu posicionamento nos resultados de pesquisas dos buscadores, como o Google, por exemplo. O SEO surgiu, inclusive, da necessidade de uma empresa americana em encontrar um método para melhorar o posicionamento do seu site em relação ao dos concorrentes.

E por que é tão importante entender como ele funciona?
As pessoas muitas vezes estão “sabotando” seus próprios sites e nem ao menos sabem disso. Elas olham apenas para o layout, a parte visual, mas não entendem toda a estrutura que há por trás disso e que, quando mal configurada, pode prejudicar bastante seu alcance orgânico. Com o SEO em maior evidência nos últimos anos, muitas pessoas acabam buscando dicas na internet e implementando em seu site, mas não é tão simples assim. É preciso estar atento às recomendações e políticas dos buscadores, entender e saber aplicar as técnicas de escrita com foco em SEO, dominar as ferramentas úteis e, acima de tudo, ter um bom planejamento.

E por que você dá este curso?
A internet é hoje um grande “empregador” de profissionais da comunicação. Mas para obter sucesso em um meio onde a oferta de conteúdo é cada vez maior é preciso ter estratégia. O que diferencia o seu conteúdo dos demais? O que vai fazer com que ele seja mais acessado e gere mais engajamento sem precisar gastar com anúncios? Nós não aprendemos isso na faculdade. Há também a questão do mercado de trabalho que é muito dinâmico e exige de nós cada vez mais competências, atualização e inovação. Noto uma grande carência de profissionais que entendam verdadeiramente deste assunto, sobretudo aqui no interior. Por isso, acredito que um produtor de conteúdo que domine as técnicas de SEO é um profissional que se destaca no mercado.

O curso no Blogando é voltado para quais pessoas? Somente jornalistas?
O curso é voltado para produtores de conteúdo como jornalistas, redatores, blogueiros, profissionais de agências ou pessoas em geral que desejem aprimorar seus conhecimentos na produção de conteúdo com foco em SEO.

Há quanto tempo você atua com marketing digital? Quais as suas experiências profissionais?
Trabalho com marketing digital há cerca de 10 anos. Minha maior e mais enriquecedora experiência com internet e SEO foi como Coordenadora de Comunicação em um dos maiores e-commerces de suplementos alimentares do Brasil. Também atuei em agências de publicidade e propaganda, veículos digitais, jornal e revista impressos e hoje possuo minha própria agência de marketing digital.

Qual a sua expectativa para o curso?
Espero uma galera bem interessada e disposta a aprender sobre o assunto, e espero que este conhecimento agregue bastante a atividade profissional de cada um. Sobretudo, estes cursos são importantes para troca de conhecimento e experiências. Também aprendo novas coisas cada vez que nos reunimos em torno do tema SEO, pois as demandas, experiências e desafios de cada negócio são únicos.

As inscrições para o curso e o conteúdo programático está neste link: www.credencial.imasters.com.br


Serviço:

Curso: SEO para produtores de conteúdo
Data: 20 de janeiro
Horário: 9h às 18h
Facebook: www.facebook.com/seo
Local: EV2 Escritório Virtual e Coworking, Rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, Jardim América.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…