Há dez dias estamos no novo ano e é tempo de colocar as metas de 2018 em prática. Começar um curso novo, se matricular na academia, emagrecer são itens típicos das listas dos brasileiros. Mas, que tal incluir “conhecer um novo lugar” aí entre os desejos para este novo ano? Nós conversamos com quatro bauruenses que já pensaram em destinos diferentes para conhecer e se aventurar em 2018. E você, se anima também?

Isabelle Maturama
A gente sempre quer conhecer muitos lugares se fosse possível, mas em 2018 pretendo ir para Curitiba, Florianópolis e a Alemanha. Sempre ouvi dizer que Curitiba é uma cidade organizada, com áreas verdes, bons restaurantes e rica em arquitetura. Floripa é mais pelas praias e pelo alto astral da ilha, bom pra relaxar e também curtir a noite. Já a Alemanha é um sonho de adolescência. Desde que comecei a estudar a língua morro de vontade de ir pra lá e ver de perto como as coisas funcionam, além de ser apaixonada pelas histórias da Segunda Guerra.

Aline Bertozzo Marcelino
Um lugar que eu gostaria de conhecer esse ano é o Japão. Porque tem história, cultura e costumes muito fortes e são bem tradicionais. São extremamente corretos, inteligentes, trabalhadores e civilizados, por isso o interesse. As construções e os produtos japoneses são super elaborados, o povo é bem diferente do brasileiro em todos os quesitos, as paisagens são lindas e a cultura é algo me me despertou muito interesse.

Bruno Emmanuel Sanches
No fim de 2008, passei pelo Uruguai rapidamente, um dia de viagem em Montevidéu e fiquei impressionado com a beleza do país. Em 2018 quero voltar pra capital do Uruguai com mais calma e conhecer as outras duas cidades que são destino turístico: Colonia del Sacramento e Punta del Este. Quero explorar melhor o país, que me pareceu (naquele um dia de viagem) tão bonito, de um povo acolhedor e agradável.

Marcelo Bueno
Quero conhecer São Francisco, nos Estados Unidos. Pelo meu trabalho na área de comunicação, tenho muita vontade de conhecer a cidade onde as principais startups foram criadas e dizem que o ambiente do Vale do Silício é bem inspirador. Quero fazer algumas visitas na sede do Twitter, Facebook e Google.

Feriados que todos amam
Você sabia que este ano será cheio de feriados? Segundo uma lista divulgada pelo portal G1, no total, serão nove feriados e cinco pontos facultativos.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Exposição fotográfica gratuita em Bauru comemora o Dia da Botânica

Neste mês de abril, o Jardim Botânico Municipal de Bauru reapresenta a exposição fotográfi…