Na manhã desta sexta-feira (12), o Social Bauru acompanhou uma reunião entre a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Tatiana Rodrigues, a gestora da área de projeto do Sebrae em Bauru, Fleide Anequini e artesãs de Bauru. O encontro teve a função de apresentar aos artesãos de Bauru o “Projeto Artesanato“, programação de capacitação voltado para o artesanato na cidade, que tem apoio da Sedecon.

“Todos os 33 escritórios do Sebrae tem um projeto sobre artesanato, porque o SEBRAE está olhando para esse setor. Então o ‘Projeto Artesanato’ é um trabalho que estamos propondo usando um formato coletivo entre as pessoas do mesmo segmento”, explica Fleide.

Ao todo, serão seis meses de projeto com atividades coletivas e individuais focadas no desenvolvimento das empresas do segmento. As propostas são baseadas na melhoria de gestão, acesso ao mercado e a utilização de tecnologia, oferecendo aos artesãos maior conhecimento na área do empreendedorismo. O programa conta com um calendário de atividades como palestras sobre Microempreendedor Individual (MEI), vendas e tendências no artesanato, além de diversas oficinas.

Segundo dados da SEDECON, Bauru tem mais de 4 mil artesãos formalizados, por isso, o novo projeto é importante para que os artesãos da cidade tenham a oportunidade de profissionalizar cada vez mais as atividades da profissão. “A SEDECON está apoiando o projeto porque a gente sabe que o resultado é garantido, se seguirem a trilha e todo o trabalho, lá na frente o resultado vem”, diz Tatiana.

O “Projeto Artesanato” é voltado para artesãos, formalizados com MEI ou não, e as inscrições vão até o dia 22 de janeiro no Sebrae em Bauru. A taxa do curso é de R$186,00 e pode ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

Serviço

Projeto Artesanato – inscrições até 22 de janeiro
Sebrae Bauru – Av. Duque de Caxias, 16-82
Outras informações: (14) 3104-1710

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral

Verifique também

Varais solidários são novas formas de arrecadação de roupas de inverno em Bauru

Com o inverno finalmente batendo em nossas portas, as ações sociais tomam ainda mais força…