Quem costuma pegar táxi, já ansiava por este momento há um certo tempo. Mas na última sexta-feira (12), a espera começou a tomar outros rumos: a Uber iniciou o cadastro de motorista na cidade-sanduíche.

Apesar da novidade já ter ganho as redes sociais, ainda não é possível fazer corridas e, até o momento, a empresa ainda não divulgou a data que iniciará, de fato, a atuar na cidade.

A empresa, que é uma multinacional dos Estados Unidos, é uma prestadora de serviços na área do transporte privado através de um aplicativo, que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional.

Futuro incerto
Tanto o Uber, quanto outros aplicativos de transporte estão com o futuro incerto no Brasil. No ano passado, senadores aprovaram um texto-base, que traz uma série de novas regras à empresa. Ainda sem data, o texto será votado na Câmara para, depois, ser encaminhado à sanção do presidente Michel Temer. Em alguns pontos da Europa, como Londres, o aplicativo Uber até chegou a ser proibido por não corresponder com as normas de segurança.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…