Quem costuma pegar táxi, já ansiava por este momento há um certo tempo. Mas na última sexta-feira (12), a espera começou a tomar outros rumos: a Uber iniciou o cadastro de motorista na cidade-sanduíche.

Apesar da novidade já ter ganho as redes sociais, ainda não é possível fazer corridas e, até o momento, a empresa ainda não divulgou a data que iniciará, de fato, a atuar na cidade.

A empresa, que é uma multinacional dos Estados Unidos, é uma prestadora de serviços na área do transporte privado através de um aplicativo, que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional.

Futuro incerto
Tanto o Uber, quanto outros aplicativos de transporte estão com o futuro incerto no Brasil. No ano passado, senadores aprovaram um texto-base, que traz uma série de novas regras à empresa. Ainda sem data, o texto será votado na Câmara para, depois, ser encaminhado à sanção do presidente Michel Temer. Em alguns pontos da Europa, como Londres, o aplicativo Uber até chegou a ser proibido por não corresponder com as normas de segurança.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

As motoristas da Uber: mulheres contam como é trabalhar na plataforma em Bauru

Quando me perguntam se é perigoso andar de Uber, prontamente eu respondo que não, mas a ve…