publieditorial

Devida a sua localização, sua logística e o alto número de habitantes, Bauru foi a cidade escolhida para receber o primeiro Centro Avançado de Saúde da INTELAD, empresa com sede em São Carlos. Após uma extensa pesquisa de mercado, os proprietários do empreendimento perceberam que há uma carência no mercado em relação aos atendimentos de saúde, especialmente pelo alto custo das consultas e pelas longas filas de espera.

A Intelad surge dentro deste conceito com a missão de desenvolver soluções para a prestação de serviço de saúde. Assim, a unidade visa trazer para Bauru uma gama de serviços, que vão desde o primeiro atendimento até pequenos procedimentos cirúrgicos.

A Intelad se diferencia dos demais pois possui serviços inovadores e exclusivos, como Personal Saúde – assinatura mensal a partir de 60 reais, que disponibiliza ao cliente enfermeiros capacitados e que estão disponíveis 24 horas por dia. O contato será sempre feito por meio do aplicativo WhatsApp® – hoje o maior meio de comunicação entre os brasileiros. O profissional estará de plantão para tirar dúvidas, orientar e monitorar a saúde do paciente, em casos de gripes e resfriados, dor de cabeça, febre, desconforto abdominal, náuseas e vômitos, dor de garganta e ouvido, além de dar dicas de prevenção e autocuidado. O serviço é regulamentado pelo COREN – Conselho Regional de Enfermagem – e é realizado no sentido de orientação ao paciente, respeitando o limite da conduta médica e sendo validado pelo Diretor Médico da Intelad. Caso necessário, o próprio enfermeiro fará o encaminhamento para o médico especialista. Segundo Antonio Pinotti, um dos proprietários da Intelad, o objetivo do Personal Saúde é diminuir a quantidade de pessoas nos hospitais: “são essas pequenas orientações que evitam que o paciente saia de casa sem necessidade. Sem contar que é um atendimento para qualquer idade.”

Outro destaque vai para o Pronto Atendimento por Telemedicina, uma modalidade de atendimento médico regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina e realidade em muitos países. Esta modalidade de atendimento estará disponível a partir de fevereiro da seguinte forma: o paciente vai até a unidade da Intelad, é avaliado por enfermeiro, seus dados são enviados para o médico de plantão em um dos melhores hospitais do país e em seguida, através de teleconferência, o médico atenderá o paciente. Antonio Pinotti explica que o atendimento será em conjunto, ou seja, médico, enfermeiro e paciente. “Por exemplo, caso o paciente esteja com dor de ouvido, o enfermeiro irá colocar uma câmera especial para examinar o ouvido e o médico irá, ao mesmo tempo, ver a imagem em alta definição no computador. O atendimento é prático e resolutivo.”

Porém, caso o paciente desejar se consultar com outros médicos presencialmente, a Intelad também já iniciou o agendamento de consultas particulares para cerca de 20 especialidades médicas, como Ginecologia,
Pediatria, Cardiologia e Dermatologia, além das especialidade não médicas como Fisioterapia e Nutrição. A partir de fevereiro o Centro Avançado estará totalmente equipado para a realização de Procedimentos Cirúrgicos.

Em números
Em pesquisa realizada por empresa contratada, foi identificado que cerca de 30% da população bauruense não tem plano de saúde. Para eles, um dos maiores motivos é alto custo. Desta forma, os valores das consultas na Intelad são, em média, 50% menores se comparados aos de consultas particulares praticadas na cidade. “Mesmo com um valor inferior, nós não somos um aplicativo e possuímos estrutura própria, não sendo somente um serviço de encaminhamento”, afirma Pinotti. Ele também esclarece que o local atuará com planos de saúde, sendo um atendimento em livre demanda e completo.

A unidade já está aberta e o telefone para mais informações é 3206-6577.

Serviço:
A Intelad está localizada na Av. Orlando Ranieri, 5-45, no Jardim Marambá.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E aos sábados das 08h às 12h.
Telefone: 3206-6577
Site: www.intelad.com.br
Facebook: www.facebook.com/inteladsaude

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…