No próximo final de semana, dia 20 e 21 de janeiro, Bauru recebe mais uma edição do “Kawasuji Fest Bauru“. O evento é realizado pelo Clube Cultural Nipo Brasileiro de Bauru, por meio do departamento de Taiko, em parceria com a Prefeitura Municipal. Em sua 13ª edição o festival comemora os 110 anos da comunidade japonesa em terras brasileiras.

O nome “Kawasuji” vem do estilo de Taiko (tambor em japonês) trazido da província de Fukuoka, no Japão, por Yukihisa Oda, um dos principais responsáveis pela popularização do Taiko brasileiro nos últimos anos. Dessa forma, o evento reúne aproximadamente 300 tocadores do  instrumento, vindos de diversas cidades do país para participarem de  workshops e apresentações.

No dia 20 de janeiro, sábado, a programação conta com um workshop exclusivo para os tocadores dos 14 grupos participantes do evento. O curso será ministrado pelos senseis (mestres) Daiki Tsujimura,  Enzo Shirosaki e Yugo Shirosaki, do Grupo Japan Marvelous Drummers, de Fukuoka/Japão. O workshop será realizado na Associação Luso Brasileira, das 9h às17h30, e é restrito aos tocadores. As pessoas interessadas em acompanhar o evento terão acesso permitido mediante identificação junto aos organizadores na portaria do Clube.

Já no domingo, dia 21 de janeiro, a programação é aberta ao público e começa às 9h, no Anfiteatro Guilhermão na Unesp em Bauru, com entrada gratuita. Os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente no Clube Cultural Nipo Brasileiro (Rua Monsenhor Claro, 9-51) ou na Hanawa Eletroeletrônica (Rua Gerson França, 6-12). Os organizadores pedem a doação de 1kg de alimento não perecível na retirada do ingresso. Os alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Bauru.

Confira os grupos de Taiko que se apresentarão no domingo (21/01):

9h – abertura oficial: pronunciamento das autoridades e apresentação do Muguenkyo Bauru Wadaiko;

-Ryuumei Wadaiko – Araçatuba/SP

-Yanagi Taiko – São Carlos/SP

-Ikioidaiko – Taboão da Serra/SP

-Ryuukadaiko – Lins/SP

-Komyo – Rio de Janeiro/RJ

-Kawasuji Seiryu Daiko – Atibaia/SP

-Mizuho Wadaiko – São Bernardo do Campo/SP

-Hatsumi Taiko – São José do Rio Preto/SP

-Wakadaiko – Maringá/PR

-Kiendaiko – São Bernardo do Campo/SP

-Shinkyo Daiko – São Caetano do Sul/SP

-Mitsuba Wadaiko – Campinas/SP

-Washi Daiko – Ribeirão Pires/SP

18h – Show de encerramento com o “Japan Marvelous Drummers

Serviço

XIII Kawasuji Fest – 20/01 e 21/01

Retirada de ingressos: Clube Cultural Nipo Brasileiro (Rua Monsenhor Claro, 9-51 / Telefone: 3223-2845) e Hanawa Eletroeletrônica (Rua Gerson França, 6-12 – Telefone: 3223-8880)

Entrada gratuita, mas pede-se a doação de 1kg de alimento

 

 

 

 

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…