Para muitas pessoas, emagrecer é uma questão de força de vontade, mas mais do que isso, para conseguir perder peso precisamos levar em consideração muitos outros fatores. Além de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, o processo de emagrecimento conta com aspectos que vão além, como o psicológico por exemplo.

Baseado nisso, o Projeto Emagreci oferece aos bauruenses um plano de emagrecimento saudável em 30 dias. Tudo começou em 2013, quando a nutricionista Denise Real desafiou o empresário André Duarte a mudar a sua rotina e os hábitos alimentares. O resultado foi 16 quilos a menos em apenas 40 dias de acompanhamento e o emagrecimento não parou, André continuou colocando em prática tudo o que aprendeu e emagreceu mais 45 quilos.

Como funciona?

O projeto é formado por um grupo de pessoas que têm como objetivo emagrecer e para motivar os participantes durante o processo é lançada uma competição de emagrecimento, sem colocar a saúde em risco e de forma que cada um respeite os seus limites. O resultado final é a redução do peso, de acordo com porcentagem de peso corporal, associado à uma boa alimentação, à prática de atividade física e ao apoio psicológico.

Na prática durante 30 a 35 dias (duração do programa), o participante passa pela nutricionista para montar um cardápio personalizado, fazer avaliação de medidas e bioimpedância. Depois é a vez da consulta com a fisioterapeuta, Erika Araújo C. Figueiredo, para evitar lesões na hora da atividade física.

Durante a semana, com acompanhamento do educador físico, Paulo Vitor Garcia, são realizados três encontros semanais para a prática de atividade física – dois na academia e outro ao ar livre no fim de semana (domingo). Além disso, toda semana há um encontro, no período noturno, com a Psicóloga e Coach de Emagrecimento, Patrícia Sonvezzo, junto com a Nutricionista, Denise Real, fundamental para entender a relação com a comida.

O Projeto Emagreci também oferece aos participantes uma aula de culinária fit com receitas saudáveis apresentada por um chef de cozinha, o Daniel Bub. Durante a aula, os alunos preparam as refeições junto com o profissional. O objetivo é apresentar novos sabores com receitas que cabem dentro da dieta de reeducação alimentar.

9º Projeto Emagreci

Até o final de 2017, foram formados oito grupos com a participação de 100 pessoas e mais de 400 quilos eliminados, em 180 horas de exercícios realizados.

O próximo grupo já está sendo formado e começa em janeiro. As inscrições já estão abertas com vagas limitadas para 15 pessoas. O Projeto Emagreci é livre para todas as idades.

Serviço

Outras informações: (14) 99736-6249
Facebook: www.facebook.com/ProjetoEmagreciOficial
Site: www.projetoemagreci.com.br
Instagram: www.instagram.com/projetoemagreci

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…