Há sete anos inaugurava a Ótica Personal na cidade de Bauru. Com quase uma década de tradição, o local se tornou referência no assunto por dois importantes fatores: atendimento personalizado e marcas exclusivas em toda a região. Para 2018, a novidade é que o empreendimento está sob nova direção e comemora uma outra fase.

A primeira mudança que Paulo Scalise, atual proprietário do local, adotou é o nome: de Ótica Personal para Ótica Personnalité. “Decidimos mudar o nome para dar a ideia desta ruptura, de uma nova fase que estamos iniciando. Estamos dando continuidade a tudo o que foi bom e melhorando em alguns pontos.”

Com anos de atuação como represente da marca Varilux (líder na venda de lentes multifocais), Paulo não pensou duas vezes ao decidir empreender em Bauru. “Eu já conhecia o trabalho de todos da Ótica Personal há uns cinco anos. Sempre gostei muito de todos e conhecia a qualidade do trabalho deles. Quando voltei de férias, em janeiro deste ano, o antigo proprietário me falou que iria fechar a loja. Voltei para casa, refleti e decidi comprar e continuar com o local. Em quatro dias, eu já tinha comprado tudo”, conta.

Depois de tomada a decisão, Paulo fez questão de conversar com Rubia Vieira e Fernanda Oliveira, consultoras desde o início da ótica, para ver se elas também estariam juntas neste novo projeto. “Eu disse para elas que só compraria a ótica se elas aceitassem embarcar nessa comigo. Foi uma proposta em conjunto”, diz.

Conceito Personnalité
Para eles, a Personal construiu um conceito em Bauru e que irá continuar com a Personnalité. “Hoje, esta ótica é um conceito em ótica por ser baseada em grifes exclusivas e marcas de alto luxo. Temos modelos e marcas que as pessoas só encontram aqui”, conta Rubia. Céline, Dior e Jimmy Choo são alguns exemplos. “A loja ficou muito conhecida na região por esses produtos diferenciados”, completa Fernanda.

Outro diferencial é que o local é um dos cinco pontos especializados nas lentes Varilux em Bauru e, por isso, possui aparelhos exclusivos para melhor atender os clientes. “Nós temos o título de especialista das lentes Varilux por cumprirmos alguns padrões de excelência da marca e temos aparelhos que poucas óticas têm, como o Visioffice que elimina qualquer erro na confecção da lente multifocal. Sabe quando a pessoa coloca os óculos com graus novos e sente que está flutuando? Com este aparelho, as pessoas não têm dificuldade de adaptação. São 105 óticas em Bauru e somente cinco são classificadas com excelência na cidade”, conta.

Novidades
Para a nova fase, Paulo quer intensificar o atendimento e quer que mais pessoas conheçam o trabalho da Personnalité, seu conceito de excelência e a qualidade de seus produtos. “Nosso mercado está muito poluído, pois as pessoas só querem brigar por preço”, afirma Paulo.

E, para aqueles que ainda não conhecem o local, há uma novidade: para esta nova fase, a Ótica Personnalité está literalmente de portas abertas para receber a todos. “Queremos que aqui seja uma extensão da casa de todos. Não precisa vir para gastar, queremos recebê-los para tomar um café, conversar e que todo mundo também aproveite o local”

Apesar de nunca ter pensado em empreender no ramo de ótica, Paulo está otimista: “Eu já tinha recebido o convite de outras pessoas para abrir uma ótica e nunca aceitei. Nunca tive esse desejo. Mas eu gosto tanto desta ótica, que eu não pensei duas vezes. Eu, a Rubia e a Fernanda empolgados com esta nova fase”.

publieditorial

Serviço:
Ótica Personnalité
Local: Antônio Alves 30-16
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 19h. Aos sábados, das 9h às 13h.
No dia 20 de fevereiro, a partir das 19h, será realizada reinauguração do local com um evento para convidados.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/óticapersonnalité

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…