2018 marca a 90 edição do prêmio mais importante do cinema – o Oscar. Os indicados já foram escolhidos e a cerimônia será realizada no dia 04 de março. Além de aguardar o ano todo pela data da premiação, quem gosta de cinema tem alguns rituais para esperar pelo Oscar. Fazer maratona para assistir os filmes indicados, assistir a premiação com amigos e bolão são formas que alguns bauruenses acharam para participar da premiação.

Um exemplo é o bauruense Gustavo Cândido, todo ano, ele, a filha e a esposa fazem fotos divertidas para homenagear os indicados. “Assisto [o Oscar] desde a adolescência, nos anos 80, quando comecei a me interessar por cinema mais a fundo. Eu acho a premiação importante, uma referência, porque, independente do resultado final, acaba sendo um sinal de qualidade. Já tive rituais como reuniões de amigos, já fiz camisetas (na época de Central do Brasil), já participei de muitos bolões do trabalho e locadoras (ganhei 4 vezes em anos diferentes). Hoje me divirto com as fotos no Facebook que faço com minha esposa e filha”, diz.

Nunca consegue acompanhar, mas tem interesse na cinefilia? Confira as dicas:

“Eu tento assistir o máximo de filmes possível, principalmente os que estão indicados nas principais categorias. O complicado é quando chega em algumas menores, como curtas em animação e documentários, que não são lá muito fáceis de se encontrar. Acho que a dica é experimentar. Ver quais filmes estão indicados e dar uma lida na sinopse. Se algum chamar a atenção, vale a pena ir atrás e assistir. Comigo funcionou. Acho que o único ritual, que eu posso falar que tenho, é assistir a premiação acompanhando o Twitter. É bacana ver a galera comentando por lá, já que meus amigos não tem esse mesmo entusiasmo que eu.” – Matheus Bottura.

“Eu acompanho [o Oscar] faz tempo e gosto bastante, mas acho que apesar de ser a premiação mais famosa do cinema, nem sempre é muito justo. Assisto a maioria dos filmes que concorrem aos prêmios principais. Nem sempre dá pra ver tudo porque, na maioria das vezes, esses filmes estreiam depois no Brasil. Eu não tenho ritual, mas já participei de bolão e há alguns anos vejo a premiação reunida com os mesmos amigos. Algumas dicas são: veja os filmes, espere decepções e não perca o tapete vermelho pra falar dos looks.” – Soraia Alves

“A dica é sempre tentar ver o máximo de filmes possíveis antes, dar uma checada nos indicados (para não boiar muito e também entender as categorias) e curtir. Quando você acompanha o mundo do cinema e dos filmes acaba criando simpatias por alguns atores, atrizes e diretores. Isso na hora das premiações vira torcida e daí fica mais divertido. Ah, uma dica importante, quem puder assistir [a premiação] com o som original, é melhor. As traduções atrapalham bastante o entendimento das piadas e os comentários da TV são sempre sofríveis há muitos anos.” – Gustavo Cândido.

The Oscar goes to… (?)

A principal categoria do Oscar é a de “Best Picture” (melhor filme, em português). Neste ano, nove filmes estão concorrendo e, apesar de ser um número grande de títulos, ainda dá tempo de assistir. Confira os indicados:

Indicados como melhor filme ao oscar 2018

 

Os bauruenses cinéfilos de plantão já tem alguns palpites de quem leva o Oscar 2018. Mesmo contra a preferência pessoal, tudo indica que o melhor filme é “A Forma da Água”, de Guillermo del Toro.

“Eu gostei demais do ‘The Post’ e ‘O Destino de uma Nação’. Mas, a julgar pelas premiações que ocorrem pré-Oscar, a disputa deve estar entre ‘Três Anúncios Para um Crime’ e ‘A Forma da Água’. Acho que o filme dirigido pelo Guillermo del Toro leva essa”, afirma Matheus. Já Soraia prefere outros dois longas, “acho que “A Forma da Água” leva, mas torço para “Três Anúncios para um Crime” ou “Corra!”.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…