A folia acabou e agora como fica o pós-Carnaval? Por isso, o ideal é repor as energias para que o nosso organismo posso funcionar bem, sem estar sobrecarregado com os excessos desse feriadão.

Segundo a nutricionista bauruense, Denise Real, existem determinados alimentos que ajudam a amenizar os sintomas da ressaca, reabastecendo o organismo de nutrientes importantes para a recuperação após a bebedeira. São eles: frutose, vitaminas, aminoácidos e minerais, sendo esses fundamentais para eliminação das toxinas liberadas pelo efeito do álcool em nosso organismo.

Uma excelente opção é o chá de alecrim ou hortelã, que alivia a dor de estômago, diminui a náusea, favorece a digestão e reduz a flatulência. A dica na hora de preparar o chá é dar preferência para usar a planta “In Natura” ou desidratada para manter os princípios ativos da erva.

Outra dica da nutricionista para este pós-Carnaval é o suco energizante com água de coco, banana, maçã, goji berry, espinafre ou couve. Sua composição utiliza alimentos ricos em potássio, vitamina B6 e com ação antioxidantes como o goji berry, que prevene o envelhecimento precoce e elimina as toxinas, facilitando o funcionamento do organismo e contribuindo com o aumento de energia e melhora do humor.

Denise ainda dá duas dicas de receitas para esta Quarta-feira de Cinzas:

Suco Energizante
Ingredientes
1 banana
1 maçã com casca
2 colheres (sopa) de goji berry
250ml de água de coco
2 folhas de couve ou 1 punhado de espinafre

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador com gelo. Consuma, de preferência, sem coar e tome em jejum.

Muffins de ovos
Ingredientes:
4 claras (somente 2 gemas)
1/2 tomate picado em cubos
1/2 cebola picada em cubos
1/2 cenoura picada em cubos (pequenos)
3 pezinhos pequenos de brócolis (picados)
Azeitonas
Pimenta-do-reino
Sal a gosto

Modo de preparo:
Misture todos ingredientes e despeje em forminhas (de empadas ou cup cake). Coloque no forno pré-aquecido 200º por 15 minutos ou até ficarem douradas. O recheio pode ser variado (ex: frango, peito de peru, queijos ou legumes).

Esqueça o café!
Está difícil manter a concentração no trabalho? Nem pense em tomar litros de café! Denise explica: “evite o café devido a ação diurética e ao risco de desidratação do corpo”. Além disso, carnes gordurosas, queijos ricos em gordura, molhos branco e vermelho, queijos amarelos e frituras também devem ser evitados, pois que acabam sobrecarregando ainda mais a função hepática.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …