Quinta-feira é dia de novos filmes nas telonas de Bauru. Hoje, 15 de fevereiro, as estreias são o aguardado filme da Marvel, “Pantera Negra“, e “Mudbound – lágrimas sobre o Mississipi” indicado ao Oscar em quatro categorias. Ao todo, nove títulos estão em cartaz disponíveis nos cinemas da cidade e tem para todos os gostos. Confira:

Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Mudbound – lágrimas sobre o Mississipi

A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan (Garrett Hedlund), desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson (Jason Mitchell), pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

Outros filmes em cartaz

  • A forma da água
  • O sacrifício do cervo sagrado
  • Cinquenta tons de liberdade
  • Maze Runner: a cura mortal
  • Meu amigo vampiro
  • O touro ferdinando
  • The Post: a guerra secreta

Confira todas as salas e horários no aplicativo do Social Bauru, disponível para Android e iOS.

Get it on Google Play Get it on Apple Store

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

5 documentários feitos por bauruenses que você precisa conferir!

Bauru é um polo muito forte em produções audiovisuais. Com diversos cursos de comunicação …