Quinta-feira é dia de novos filmes nas telonas de Bauru. Hoje, 15 de fevereiro, as estreias são o aguardado filme da Marvel, “Pantera Negra“, e “Mudbound – lágrimas sobre o Mississipi” indicado ao Oscar em quatro categorias. Ao todo, nove títulos estão em cartaz disponíveis nos cinemas da cidade e tem para todos os gostos. Confira:

Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Mudbound – lágrimas sobre o Mississipi

A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan (Garrett Hedlund), desenvolve uma boa amizade com o filho dos caseiros, Ronsell Jackson (Jason Mitchell), pelo fato de ambos compartilharem traumas da guerra. Um violento conflito de etnias, gêneros e classes sociais marca a convivência entre os McAllan e os Jackson.

Outros filmes em cartaz

  • A forma da água
  • O sacrifício do cervo sagrado
  • Cinquenta tons de liberdade
  • Maze Runner: a cura mortal
  • Meu amigo vampiro
  • O touro ferdinando
  • The Post: a guerra secreta

Confira todas as salas e horários no aplicativo do Social Bauru, disponível para Android e iOS.

Get it on Google Play Get it on Apple Store

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Qual animação marcou sua infância? Bauruenses revelam seus desenhos favoritos

Aposto que você já deve ter levantado no sábado de manhã só para assistir seu desenho anim…