Aos 17 anos, o bauruense Matheus Menezes Ribeiro irá representar o Brasil na Dinamarca em uma das maiores competições do calendário esportivo. Nadador da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), Matheus vai participar do World Series, que será realizado em Copenhague neste ano.

A boa notícia foi recebida por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) depois de competir com 17 atletas na prova de 400 metros livre e com 40 atletas na prova de 100 metros do Brasil inteiro.

O World Series foi criado para reunir os melhores nadadores do mundo, por isso, seis países da Europa e das Américas estarão na competição. Para Matheus, essa é a segunda vez no World Series. Ano passado ele foi convocado para a Seleção Paralímpica do evento em Berlim.

O nadador

Matheus foi diagnosticado com atrofia muscular severa na perna esquerda devido à paralisia cerebral quando nasceu. Por recomendações médicas, ele começou a nadar com apenas quatro anos e nunca mais parou. As competições vieram apenas aos 14, idade permitida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o Circuito da Caixa.

A World Series será realizada do dia 02 ao dia 04 de março, em Copenhague na Dinamarca. A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra e Semel.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…