Fernando Beagá é conhecido em Bauru por falar sobre esportes. E não é por menos, o jornalista trabalha com o assunto há 15 anos, na cidade. Hoje em dia, ele atualiza o blog “Canhota 10” com notícias sobre os times bauruenses e traz uma novidade para os amantes de basquete, futebol, vôlei, natação, entre outros. Beagá será o apresentador do programa “Entrevista 10” que estreia nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, na TV FIB.

“Desde julho de 2017 eu vinha fazendo lives na fanpage do Canhota 10, comentando a situação do esporte de Bauru. Daí fui melhorando o traquejo com o vídeo, juntei com o fato de gostar de entrevistar e comecei a idealizar o projeto. Numa feliz coincidência, ao mesmo tempo surgiu o convite da TV FIB de ocupar o horário do esporte na grade da emissora”, explica.

A ideia é oferecer ao público uma perspectiva diferente do esporte local. O apresentador deixará de lado assuntos como o dia a dia das competições para conversar sobre os bastidores e as curiosidades. Com entrevistas que vão além das perguntas rotineiras, Beagá pretende tirar dos entrevistados “sobretudo o que eles ainda não tenham revelado em nenhuma entrevista. Que tragam à tona fatos inéditos para o público. Vamos evitar falar do jogo de ontem e do jogo de amanhã, a ‘expectativa para o campeonato'”, afirma.

O programa de número um traz como convidada a jogadora do Vôlei Bauru, Paula Pequeno. Bicampeã olímpica, a atleta conquistou milhares de fãs ao longo da carreira, por isso, Fernando Beagá acredita que o “Entrevista 10”, apesar do foco na cidade, não será voltado apenas para o público bauruense. Para ele, um dos motivos é o fato de Bauru estar na elite do esporte brasileiro em várias modalidades.

Além disso, o programa não conta com um número exato de edições, já que o esporte em Bauru tem diversas equipes em alto nível competitivo e muitos personagens interessantes, um privilégio para uma cidade o interior. “Independentemente de ganharem títulos, o mais importante é que estejam vivos e preencham o calendário esportivo da cidade. Quantas cidades do Interior do Brasil têm o privilégio de ter time de futebol tradicional, basquete campeão continental e nacional, vôlei e futsal na elite? De quebra, Bauru está se transformando numa potência dos esportes aquáticos diante dos nossos olhos. Só temos que comemorar. O momento é muito bom”, diz Beagá.

Entrevista 10

O programa estreia hoje, dia 19 de fevereiro, às 21h. A transmissão será ao vivo na TV FIB (canal 14 da NET) e na fanpage do Canhota 10. Beagá conta as expectativas para o “Entrevista 10”: “[espero] que o público goste. Que durante sua meia hora de exibição seja um entretenimento relevante para quem aprecia esporte e boas histórias”.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…