Com apenas 15 anos, Emanuelle Passarini tem um desafio e tanto pela frente: frequentar as aulas de um dos cursos mais concorridos da USP, Universidade de São Paulo. Apesar da pouca idade, Emanuelle foi aprovada na primeira lista do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Medicina na USP e o campus escolhido foi o de Bauru.

Atualmente em São Carlos, a estudante já realizou a matrícula em Bauru, no início de fevereiro e, em entrevista à equipe do Jornal da USP, disse estar animada para o desafio e que não está preocupada com a diferença de idade. “Devido ao avanço de séries, sempre convivi com pessoas mais velhas e, por isso, amadureci mais rápido.”

Superdotada, Emanuelle também passou em Engenharia de Produção e contou à reportagem o motivo da escolha por Medicina na USP em Bauru. “O curso de Medicina na Faculdade de Odontologia de Bauru privilegia o autodidatismo, permitindo aos alunos seus próprios limites de aprendizado.”

Para conferir a entrevista completa, acesse: jornal.usp.br/universidade

Recepção aos Calouros 2018
Nos dias 25 e 16 serão realizadas atividades em comemoração à Semana de Recepção aos Calouros 2018 e abertura do ano letivo e do curso de Medicina da USP-Bauru. Os eventos terão apresentação da Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP; abertura do ano letivo e do Curso de Medicina na FOB – USP com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; e aula magna com o Prof. Doutor Marco Antonio Zago, Reitor da USP, na gestão 2014 e 2018.

Foto: Jornal da USP/Reprodução

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…