A FAAG, Faculdade de Agudos, está com dois novos cursos para interessados em graduação: o curso de Arquitetura e Urbanismo e o de Design. Ambos foram aprovados pelo MEC (Ministério da Educação) e são direcionados ao público que gosta de inovação, criação e estética.

O curso de Arquitetura e Urbanismo se relaciona ao projeto do espaço, do edifício, o paisagismo e a cidade como um todo, não deixando de lado o projeto de objetos e mobiliários. A duração é de cinco anos. Já o curso de Design capacitará o aluno a atuar de diferentes maneiras, como no projeto de embalagens, de moda, objetos, gráfico, games. O curso tem a duração de três anos.

Segundo Mariana Bormio, coordenadora dos cursos, os dois cursos são dinâmicos com uma formação teórica sólida. “Isso propiciará a prática da vida profissional, com um corpo docente cuidadosamente escolhido, com professores titulados e com ampla experiência no mercado de trabalho”, afirma.

Nossa equipe conversou com a profissional, que tirou algumas dúvidas. Confira:

Como será a Matriz curricular? Quais os diferenciais?
Todos os cursos da FAAG foram estruturados com Matrizes Curriculares que possibilitam muito mais que teoria ao aluno, pois se preocupam com a prática, com aulas em laboratórios específicos e envolvimento com o meio acadêmico. A FAAG incentiva o aluno a desenvolver projetos utilizando o conhecimento aprendido em todas as disciplinas, oferece a oportunidade do aluno participar de grupos de pesquisa e eventos que são realizados constantemente, além da atuação em estágios com diversas empresas parceiras.

Por que a iniciativa de abrir esses cursos?
O desejo de abrir os dois cursos, Arquitetura e urbanismo e Design, não é de hoje. Entendemos que existe uma demanda no mercado de trabalho, principalmente na região onde estamos localizados, que possui grandes empresas. São cursos atuais, que possibilitam uma vasta gama de atuação profissional, sendo que tanto o Arquiteto como o Designer podem assumir um vasto leque de possibilidades, por exemplo, temos hoje arquitetos e urbanista atuando em pequenos escritórios de arquitetura, ministrando aulas e cursos de formação, ocupando cargos de liderança em grandes empresas multinacionais e grandes construtoras.

Relacionado ao designer é importante destacar que é um profissional que vem cada vez mais ganhando espaço no mercado de trabalho, mas que, no entanto, nem todos sabem exatamente qual sua atuação, que podemos destacar ser de extrema importância, pois ele estuda, concebe ideias e soluções com clareza e rapidez para a compreensão das informações, em diferentes contextos, como na moda, indústria em geral (automotiva, moveleira, têxtil, embalagens, entre muitas outras).

Estes dois profissionais têm como sua principal tarefa, ou desafio, entender seu público alvo, ou seja, para quem está projetando, seus anseios e necessidades, sem deixar de lado o conforto, a ergonomia e o bem-estar. Tudo isso sem esquecer que a sociedade contemporânea é muito dinâmica e que precisa acompanhar suas rápidas mudanças.

No total, a FAAG tem quantos cursos de graduação? Quais são?
Atualmente a FAAG oferece 11 cursos (Administração, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design, Engenharia de Produção. Letras, Pedagogia, Pedagogia para Licenciados e os Tecnólogos em Logística e Gestão de Recursos Humanos).

Pós a todo vapor
No ano passado, a FAAG lançou a primeira turma de Especialização em Gestão de Arquitetura e Design de Interiores, cujo objetivo desenvolver o diferencial na prática da profissão de modo que o aluno tenha contato com o contexto do dia a dia. “A pós-graduação em Arquitetura e Design de Interiores é uma grata surpresa, um curso que está se destacando porque estamos procurando atender constantemente as demandas do mercado de trabalho e dos profissionais, que muitas vezes finalizam seus cursos de graduação e ainda se sentem inseguros para iniciar suas carreiras. Para a nova turma, será oferecido um módulo de Gestão de Recursos Humanos, que alinhará conceitos de Coach e PNL (Programação Neurolinguística), que auxiliará na sua relação com clientes, fornecedores e parceiros. Este modo se insere em uma nova parceria que a FAAG firmou com a Academia Brasileira de PNL (ABPNL)”, diz.

O curso de pós-graduação em Arquitetura e Design de interiores tem duração de um ano e meio, sendo 360 horas de disciplinas e 100 horas de trabalho de conclusão de curso.

Os interessados encontrarão todas as informações disponíveis no site da FAAG e central de relacionamento com o cliente, além dos funcionários que estão disponíveis para maiores esclarecimentos. E”u como coordenadora dos cursos também estou à disposição para marcar uma conversa”, completa.

Serviço:
FAAG
Local: Av. Marginal Vereador Delfino Tendolo, D1200, em Agudos.
Telefone: 3262-9400
Facebook: www.facebook.com/FaculdadeAgudos
Site: www.faag.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …