O Jardim Sensorial, espaço temático e inclusivo localizado no Jardim Botânico de Bauru, está de cara nova. No último dia 29 de janeiro, foi reaberto ao público após passar por um período de manutenção, no qual recebeu barra de segurança, pintura, novas placas, mudas para o plantio e máscaras de tapa-olho para experiências com o público no local.

O projeto é uma parceria da Unimed Bauru com a Associação Jardim Botânico, Associação Mulher Unimed – AMU, Lar Escola Santa Luzia para Cegos e Prata Construtora e tem como proposta incluir os deficientes visuais na sociedade.

“No Jardim Sensorial, os deficientes visuais podem se orientar, conhecer o espaço e se divertir como todos os visitantes”, destaca o presidente da Unimed Bauru, dr. Roberson Antequera Moron.

O Jardim Sensorial é um local com plantas que possuem características que podem ser exploradas pelos cinco sentidos: tato, olfato, visão, audição e paladar. Tem manjericão, carqueja, menta japonesa, babosa, confrei, capim-limão e muitas outras, criando um ambiente acolhedor e com um aroma inigualável. O espaço também conta com placas em braile, piso tátil e jardins elevados.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Representando Bauru: projeto de extensão da Unesp lança carro off-road que participará de competição nacional

Aprender é um longo processo, especialmente durante a graduação. Neste período, os alunos …