Há 27 anos, o Centro Cultural USP Bauru oferece atividades culturais na cidade. Depois de tanto tempo, o espaço entra em uma nova fase, com a ampliação das atividades oferecidas, diversificação dos conteúdos e uma estrutura física reformulada. A ideia é que o Centro Cultural reúna as atividades ligadas a arte e cultura no campus, oferecendo estrutura física e de recursos humanos para promover esses eventos.

A reinauguração será nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 18h, no próprio Centro Cultural. O evento para apresentar o novo espaço faz parte da XX Semana de Recepção aos Calouros da FOB-USP. Além da exposição de quadros de artistas que já expuseram no campus e deixaram obras como doação, o evento conta com a apresentação da banda Aurora Summer. Apesar de gratuito, a entrada é direcionada para o público interno da universidade.

Novo Centro Cultural USP

Desde o segundo semestre de 2017, a Prefeitura do Campus USP Bauru (PUSP-B) tem investido em uma reformulação para o espaço cultural da universidade. O objetivo era mudar a proposta e a oferta de serviços, para atender a comunidade acadêmica e funcional do campus. A reinauguração representa um marco comemorativo da transição da Seção de Eventos Culturais da Divisão de Atendimento à Comunidade da PUSP-B.

As exposições e atividades oferecidas no Centro Cultural da USP em Bauru são todas gratuitas e abertas ao público. Quem abre a agenda da galeria é a artista Ângela Zaniratto, com pinturas em tela, no mês de março. Depois dessa data, o Centro Cultural estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outras atividades

Para os próximos meses, já estão agendadas aulas de Yoga, palestra sobre jogos de tabuleiro e aulas de desenho. O espaço também está aberto para quem atua nos segmentos de arte e cultura e estiver interessado em participar ou oferecer atividades no espaço. Para obter outras informações, basta acessar a página no Facebook ou entrar em contato pelo telefone (14) 3235-8394.

Serviço

O Campus USP de Bauru está localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Telefone: (14) 3235-8394
Para acompanhar as atividades acesse:  www.facebook.com/CentroCulturalUspBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…