Há 27 anos, o Centro Cultural USP Bauru oferece atividades culturais na cidade. Depois de tanto tempo, o espaço entra em uma nova fase, com a ampliação das atividades oferecidas, diversificação dos conteúdos e uma estrutura física reformulada. A ideia é que o Centro Cultural reúna as atividades ligadas a arte e cultura no campus, oferecendo estrutura física e de recursos humanos para promover esses eventos.

A reinauguração será nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 18h, no próprio Centro Cultural. O evento para apresentar o novo espaço faz parte da XX Semana de Recepção aos Calouros da FOB-USP. Além da exposição de quadros de artistas que já expuseram no campus e deixaram obras como doação, o evento conta com a apresentação da banda Aurora Summer. Apesar de gratuito, a entrada é direcionada para o público interno da universidade.

Novo Centro Cultural USP

Desde o segundo semestre de 2017, a Prefeitura do Campus USP Bauru (PUSP-B) tem investido em uma reformulação para o espaço cultural da universidade. O objetivo era mudar a proposta e a oferta de serviços, para atender a comunidade acadêmica e funcional do campus. A reinauguração representa um marco comemorativo da transição da Seção de Eventos Culturais da Divisão de Atendimento à Comunidade da PUSP-B.

As exposições e atividades oferecidas no Centro Cultural da USP em Bauru são todas gratuitas e abertas ao público. Quem abre a agenda da galeria é a artista Ângela Zaniratto, com pinturas em tela, no mês de março. Depois dessa data, o Centro Cultural estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outras atividades

Para os próximos meses, já estão agendadas aulas de Yoga, palestra sobre jogos de tabuleiro e aulas de desenho. O espaço também está aberto para quem atua nos segmentos de arte e cultura e estiver interessado em participar ou oferecer atividades no espaço. Para obter outras informações, basta acessar a página no Facebook ou entrar em contato pelo telefone (14) 3235-8394.

Serviço

O Campus USP de Bauru está localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Telefone: (14) 3235-8394
Para acompanhar as atividades acesse:  www.facebook.com/CentroCulturalUspBauru

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Peça baseada em agudense integrante da Guerrilha do Araguaia será apresentada hoje (5)

O Grupo de Pesquisa em Teatro Visual, da DEA (Divisão de Ensino às Artes de Bauru), aprese…