Nesta sexta-feira (02), a partir das 14h30, o Prefeito Clodoaldo Gazzetta e Mayra Fernandes da Silva, secretária do Meio Ambiente, abrirá oficialmente para visitação ao novo alojamento destinado a dois cangurus vermelhos – a maior espécie desses marsupiais natural da Austrália.

Luiz Pires, diretor do Zoo, explicou que os dois animais vieram do Aquário de São Paulo, onde nasceram há cerca de 10 meses e agora, passarão a viver no nosso Zoológico, em uma área total de 470m², especialmente construída para receber esses animais.

“Construído com recursos do Fundo Municipal de Ampliação e Manutenção do Zoo, este alojamento permitirá ao Zoo trabalhar com a conservação de mais essa espécie da fauna selvagem, além da oportunidade única de nossos visitantes conhecerem essa espécie tão emblemática, que tem como parentes no Brasil os nossos tão conhecidos gambás”, comemorou.

Quer conferir?
A partir desse final de semana os visitantes já terão acesso á área de visitação do novo alojamento. O Zoológico de Bauru abre todos os dias das 8h às 16h e aos finais de semana e feriado se estende até às 17h. Os ingressos custam R$ 4,00. Menores de cinco anos têm entrada gratuita e maiores de 60 pagam R$ 2,00.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …