Convite aos artistas plásticos: o Festival Quilombo Groove está selecionando os profissionais para participar do evento. A 3ª edição do festival será realizada em Bauru, durante 10 dias do mês de maio. Além de projetos culturais como músicas e filmes, o evento também contará com exposições artísticas.

Para isso, a organização do festival abre um Chamamento Público do concurso que vai escolher os trabalhos artísticos para exposições e instalações durante o Quilombo Groove 3. Serão aceitos projetos de exposições de artes pictóricas (quadros) e de instalações (formato tridimensional de artes plásticas). Os temas devem abordar a identidade cultural paulista pela ótica do festival, além de travar um debate entre tradição cultural e contemporaneidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março pelo site: www.quilombogroove.com.br. No site também estão disponíveis o edital de chamamento público, a ficha de inscrição e o termo de compromisso. O resultado do concurso com os artistas selecionados será na primeira quinzena de abril.

Durante o Festival Quilombo Groove 3 – Revanche, as exposições artísticas serão realizadas em dois lugares em Bauru. Do dia 6 a 30 de maio, as instalações e grafites estarão expostos no Museu Histórico Municipal de Bauru. Já do dia 11 a 30 de maio, as obras bidimensionais como pinturas, impressões, tapeçarias, entre outros, estarão na Pinacoteca de Bauru – Casa Ponce Paz.

+ 4 museus em Bauru para aprender sobre a história e os artistas da cidade

Festival Quilombo Groove 3 – Revanche

Em 2018, a 3ª edição do Festival Quilombo Groove será realizada entre os dias 3 e 13 de maio, em Bauru. O objetivo é reunir diversas atividades culturais como grupos de viola, samba de bumbo, Djs, Vjs, exposições artísticas, filmes e debates sobre arte. O projeto Quilombo Groove 3 – Revanche têm apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 2017), da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura de Bauru através da Secretaria Municipal de Cultura.

As primeiras edições do festival foram realizadas nos anos de 1999 e 2000 de forma independente na cidade. Depois de 17 anos, o projeto do festival é retomado com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura  e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo geral do festival é ser um lugar aglutinador de pessoas e ideias, gerando encontros e futuras novas parcerias.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…