Convite aos artistas plásticos: o Festival Quilombo Groove está selecionando os profissionais para participar do evento. A 3ª edição do festival será realizada em Bauru, durante 10 dias do mês de maio. Além de projetos culturais como músicas e filmes, o evento também contará com exposições artísticas.

Para isso, a organização do festival abre um Chamamento Público do concurso que vai escolher os trabalhos artísticos para exposições e instalações durante o Quilombo Groove 3. Serão aceitos projetos de exposições de artes pictóricas (quadros) e de instalações (formato tridimensional de artes plásticas). Os temas devem abordar a identidade cultural paulista pela ótica do festival, além de travar um debate entre tradição cultural e contemporaneidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de março pelo site: www.quilombogroove.com.br. No site também estão disponíveis o edital de chamamento público, a ficha de inscrição e o termo de compromisso. O resultado do concurso com os artistas selecionados será na primeira quinzena de abril.

Durante o Festival Quilombo Groove 3 – Revanche, as exposições artísticas serão realizadas em dois lugares em Bauru. Do dia 6 a 30 de maio, as instalações e grafites estarão expostos no Museu Histórico Municipal de Bauru. Já do dia 11 a 30 de maio, as obras bidimensionais como pinturas, impressões, tapeçarias, entre outros, estarão na Pinacoteca de Bauru – Casa Ponce Paz.

+ 4 museus em Bauru para aprender sobre a história e os artistas da cidade

Festival Quilombo Groove 3 – Revanche

Em 2018, a 3ª edição do Festival Quilombo Groove será realizada entre os dias 3 e 13 de maio, em Bauru. O objetivo é reunir diversas atividades culturais como grupos de viola, samba de bumbo, Djs, Vjs, exposições artísticas, filmes e debates sobre arte. O projeto Quilombo Groove 3 – Revanche têm apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural (ProAC 2017), da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura de Bauru através da Secretaria Municipal de Cultura.

As primeiras edições do festival foram realizadas nos anos de 1999 e 2000 de forma independente na cidade. Depois de 17 anos, o projeto do festival é retomado com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura  e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O objetivo geral do festival é ser um lugar aglutinador de pessoas e ideias, gerando encontros e futuras novas parcerias.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Carne Doce faz show gratuito nesta quarta (05) no Sesc Bauru

O projeto Autorias desta quarta-feira, 05 de dezembro, apresenta show da banda Carne Doce.…