Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 08 de março, Bauru recebe a 29ª EXMARTE – Exposição Mulher e Arte. O tema da exposição é “Entre linhas e cores” e conta com quadros da artista plástica bauruense Regina Moscheto. A curadoria da exposição foi feita por Janira Fainer Bastos e a direção de montagem é de Paulo Barreto.

Para a curadora Janira, as artes plásticas marcam as fases de nossa concepção da figura humana como um meio de expressão poética, desde a Grécia Antiga. A pintura, mais do que qualquer uma delas, conserva muitos elementos do estilo clássico ao tirar partido da luz e retratar o mundo em que vivemos. Esse naturalismo incondicional é algo muito presente na arte atual e Regina Moscheto é um bom exemplo dessa afirmação.

Os quadros transmitem de maneira marcante um leve sensualismo com suas mulheres e animais exóticos. Ela usa o espaço/tempo modulando a composição em um espaço plano somente com cores, remetendo o espectador ao enunciado pictórico de Mondrian. Nas telas expostas, a harmonia obtida se deve às partes desiguais de cores complementares, dando um perfeito registro das sensações.

Os quadros de Regina Moscheto estão expostos na Galeria Municipal Angelina W. Mesemberg, localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9. A EXMARTE vai do dia 8 de março ao dia 19 de abril.


Serviço

29ª Exposição Mulher e Arte (Exmarte) – de 8 de março a 19 de abril
Local: Galeria Municipal “Angelina W. Mesemberg” (Avenida Nações Unidas, 8-9)
As obras são de autoria da artista plástica Regina Moscheto
Entrada é gratuita

Saiba mais sobre a artista plástica a partir do site https://www.reginamoscheto.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…