O começo do ano é marcado por festas e trotes em diversas universidades do Brasil. Aqui em Bauru, os alunos da Universidade do Sagrado Coração (USC) decidiram mudar a tradição para melhor. O Trote Solidário 2018 tem o objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para doar para a entidade filantrópica Cáritas Diocesana de Bauru.

Os alimentos serão arrecadados entre os calouros e veteranos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Administração até o dia 28 de março.

A iniciativa é uma parceria com a Cáritas Bauru, por meio da Agência Pão Criação. O intuito da atividade é auxiliar nos trabalhos de ajuda social. Além disso, os estudantes participarão de palestras temáticas sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho, com profissionais da região.

Trote Solidário

O trote é um rito de entrada dos calouros no ensino superior. Tradicionalmente, são conhecidos por pintar os novos alunos com tintas e promover atividades que os integrem com o veteranos. Muitas vezes, os trotes passam os limites da confraternização e se tornam uma luta de poder.

6 situações que todo bixo já passou em Bauru

Diante de alguns acontecimentos violentos, recorrentes dos trotes, novas ideias começaram a surgir para reverter esse cenário. Foi assim que o trote solidário começou a se popularizar na semana de recepção de calouros. Dessa forma, as atividades entre os calouros e veteranos passaram a contar com ações solidárias que vão desde doações até revitalização de espaços. Além de ser um ambiente para os alunos se conhecerem, o trote solidário também gera benefícios para a comunidade.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Big Day Mori Motors será neste sábado (24) com feirão de veículos 0km

Acontece no dia 24 de agosto (sábado), o primeiro Big Day Mori Motors. O feirão acontece d…