O começo do ano é marcado por festas e trotes em diversas universidades do Brasil. Aqui em Bauru, os alunos da Universidade do Sagrado Coração (USC) decidiram mudar a tradição para melhor. O Trote Solidário 2018 tem o objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para doar para a entidade filantrópica Cáritas Diocesana de Bauru.

Os alimentos serão arrecadados entre os calouros e veteranos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Ciências Contábeis, Relações Internacionais e Administração até o dia 28 de março.

A iniciativa é uma parceria com a Cáritas Bauru, por meio da Agência Pão Criação. O intuito da atividade é auxiliar nos trabalhos de ajuda social. Além disso, os estudantes participarão de palestras temáticas sobre as áreas de atuação e o mercado de trabalho, com profissionais da região.

Trote Solidário

O trote é um rito de entrada dos calouros no ensino superior. Tradicionalmente, são conhecidos por pintar os novos alunos com tintas e promover atividades que os integrem com o veteranos. Muitas vezes, os trotes passam os limites da confraternização e se tornam uma luta de poder.

6 situações que todo bixo já passou em Bauru

Diante de alguns acontecimentos violentos, recorrentes dos trotes, novas ideias começaram a surgir para reverter esse cenário. Foi assim que o trote solidário começou a se popularizar na semana de recepção de calouros. Dessa forma, as atividades entre os calouros e veteranos passaram a contar com ações solidárias que vão desde doações até revitalização de espaços. Além de ser um ambiente para os alunos se conhecerem, o trote solidário também gera benefícios para a comunidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …