Quem gosta de música e ar livre já tem o que fazer nesta sexta-feira (16) em Bauru. O 1º parklet móvel da América Latina chega na cidade com o show do músico Bitenka. A apresentação será realizada na quadra 19 da Avenida Getúlio Vargas, a partir das 18h30. O repertório do show vai contar com composições autorais do cantor e faixas de músicos como Gonzaguinha, Seu Jorge, Cazuza, Leoni, Lulu Santos e Jorge Ben.

Além de Bauru, o parklet musical irá circular por 32 cidades do interior do Estado de São Paulo, com shows de bandas independentes. O projeto, incentivado pelo ProAC, é uma das atrações da comemoração aos 15 anos do Instituto CPFL. As demais atrações poderão ser conferidas no site www.institutocpfl.org.br

LEIA MAIS
+ Após um ano da aprovação da Lei, o primeiro parklet de Bauru é inaugurado

O evento faz parte do Circuito CPFL Parklet Musical e tem o apoio da Secretaria de Cultura. O projeto Circuito CPFL Parklet Musical será viabilizado com incentivo do Governo do Estado de São Paulo por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto CPFL. A produção executiva é assinada pela Colchete Projetos Culturais, e a iniciativa ainda conta com a parceria da Soul Urbanismo.

Parklet Musical

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à cultura e fomentar produções de artistas locais. Dessa forma, são mais de 35 apresentações gratuitas de diferentes gêneros musicais, cada uma em um município e com um grupo diferente. O Circuito vai até o dia 29 de abril e, ao final desses dois meses, o parklet musical terá percorrido mais de 2.500 km.

O parklet móvel surge como forma de incentivar a convivência dos moradores dessas cidades no espaço público. Assim, a carreta apresenta novas opções de lazer e contribui para a formação cultural. A iniciativa valorizará, sobretudo, a música brasileira, com um repertório que pode ir do Instrumental ao Popular.

Ele funcionará como um palco e é equipado com bancos, floreiras, mesas e/ou cadeiras para que as pessoas possam ocupar uma área originalmente destinada aos automóveis. Aliando funcionalidade e sustentabilidade, o espaço também terá um sistema de captação de água pluvial para autoirrigação de sua vegetação; painéis de energia fotovoltaica para alimentar tomadas, entradas USB e iluminação de LED; paraciclo; bomba de ar para calibrar pneu de bicicleta; lixeira e paradog.

A carreta se adapta ao nível de cada calçada por meio de um sistema de suspensão a ar. Enquanto estiver estacionado nas cidades, antes e depois dos shows, a praça sobre rodas estará disponível para o uso livre da população.

Serviço
Show no Parklet Musical com Bitenka – 16/03, a partir das 18h30
Local: Avenida Getúlio Vargas, quadra 19 (na praça da Copaíba)
Gratuito

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…