Nesta terça-feira (20), mais precisamente às 13h14 começou o outono Brasil. A estação, que acabará no dia 21 de junho, é marcada pelo período de transição entre o verão e o inverno. Dessa forma, uma das suas maiores caraterísticas é a diminuição gradativa dos raios solares. À medida que a estação se passa, as mudanças climáticas também ocorrem e o tempo fica mais ameno – esperamos!

Para os bauruenses que querem aproveitar a nova estação da melhor forma possível, nós separamos algumas dicas:

Faça atividades ao ar livre
Como a temperatura tende a baixar, ficará mais fácil aproveitar os espaços públicos para praticar exercícios ou descansar. Aqui em Bauru, o nosso cartão-postal é o parque Vitória Régia, localizado na Avenida Nações Unidas. Que tal curtir o fim de tarde por lá?

LEIA TAMBÉM
+ Bella Carazzatto lança single em conjunto com o cantor bauruense Danillo Vieira
+ III Conferência de Empreendedorismo será realizada em Bauru com o tema “Você é o segredo do sucesso”

Mude a decoração
Se você tem alguns tapetes guardados, já pode começar a tirá-los do armário. Podem ser aqueles de fibras naturais, rústicos, de tear, de tons sóbrios ou coloridos – não importa – eles deixam o ambiente mais aconchegantes e quentinhos.

Aposte nas tendências de moda
Para o outono e o inverno que chegará daqui uns meses, a moda apostará novamente no veludo. Já comum nas temporadas passadas, ele vem ainda mais forte nesta e na próxima estação. Outras duas promessas: a cor verde e o brilho!

Plantas da estação
Que tal deixar o ambiente mais florido nos próximos meses? De acordo com o portal IG, as flores desta estação são camélia, bela-emília, copo-de-leite e margarida. O ideal é deixá-las em locais arejados, com luz, e regue-as de vez em quando.

A saúde merece atenção
Como no outono ocorrem mudanças bruscas na temperatura e a umidade do ar fica mais baixa, o nosso corpo sofre e pede alguns cuidados especiais. O uso de umidificadores de ar podem auxiliar neste período e todos devem ficar atentos à coceira nos olhos, já que os casos de conjuntivite são mais comuns nesta época.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…