Para comemorar o dia mundial de conscientização do Autismo, que será no dia 2 de abril, a APAE Bauru preparou atividades como passeio ciclístico, caminhada e capacitação familiares e profissionais.

No dia 2 de abril, a APAE receberá o projeto “Plantando Sorrisos”. Uma iniciativa de extensão que reúne um corpo de docentes multidisciplinar do Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Sagrado Coração (USC). Os professores Marcos Vinicius Bohrer Monteiro Siqueira e Beatriz Antoniassi Tavares, preocupados com a questão de espaços florestais degradados, promovem ações sociais e de sustentabilidade voltadas ao reflorestamento. Na ocasião, a APAE ,juntamente com o Projeto “Plantando Sorrisos”, fará o plantio de um pomar que irá beneficiar os alunos da Escola de Educação Especial nas atividades educativas.

LEIA TAMBÉM
+ Índios Ekeruá apresentam sua cultura na abertura da exposição “Xe’ Éxa Poke’E – Filhos da Terra” em Bauru

Já no dia 6, em parceria com o SENAI, a APAE Bauru oferece capacitação, onde a fonoaudióloga Grace Cristina Ferreira Donati fala aos pais e familiares em um evento totalmente gratuito. Para os profissionais das áreas técnica e pedagógica, tem informação durante todo o dia 7 com a presença do psicólogo Rodolfo Ribeiro Dib e do pedagogo Wesley Becker, pelo valor de R$ 30 reais a participação.

Depois, no dia 8 de abril, a APAE irá realizar o 5º Passeio Ciclístico da Autodefensoria e 3ª Caminhada pelo Autismo que, no ano passado reuniu cerca de 400 pessoas e, acontecerá na Av. Getúlio Vargas.

O evento é aberto a todas as pessoas e disponibiliza 2 opções de percurso. Além de aula de zumba na abertura, oferecida pela Academia Speed Fitness e sorteio de brindes.

O Passeio Ciclístico é planejado e organizado com a colaboração de Matheus Gumiero, aluno do Centro Integrado Profissionalizante, que atua como Autodefensor na APAE Bauru.

As informações são da assessoria de imprensa da APAE.

Serviço
Programação da Semana de Conscientização do Autismo – APAE Bauru:
02/04 – “Plantando Sorrisos” – Evento interno – alunos.
06/04 – Palestra Parceria família-profissionais: de mãos dadas pelas pessoas com TEA – Evento aberto ao público (pais, familiares e outros interessados) – Gratuito. Faça sua inscrição.
07/04 – Capacitação promovida para profissionais da área técnica e pedagógica, além de outros interessados – Aberto ao público – Investimento R$ 30,00. Faça sua inscrição.
Palestra: “Ensino de comportamento verbal para pessoas com TEA: estratégias básicas para o ensino de mando (fazer pedidos)”
Palestra: “Ensino estruturado para alunos com TEA”
08/04 – 5º Passeio Ciclístico da Autodefensoria e 3ª Caminhada pelo Autismo – Evento aberto ao público – Gratuito – 1kg alimento não perecível. Faça sua inscrição.
O convite para todos é: Vistam-se de azul e prestigiem essa causa!!
8h Concentração na quadra 15 da Av. Getúlio Vargas (saída às 9h)
Telefone para mais informações: 3106-1252

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …