A novela Orgulho e Paixão tem como destaque do elenco um ator que cresceu em Bauru. Natural da cidade de Paranapanema, Emmílio Moreira, é quem dá a vida a Vicente Almeida, conselheiro financeiro de Darcy, representado pelo Thiago Lacerda. Juntos eles vão construir uma ferrovia na nova novela das seis da Rede Globo.

LEIA TAMBÉM
+ Bauru terá apresentação de teatro musical inspirado no “Castelo Rá-Tim-Bum”
+ Mercado UBU vai agitar o domingo bauruense com exposições, desfiles e food trucks

Mas a carreira não começou agora para Emmílio. O ator formou-se no curso superior de Geografia e iniciou sua vida profissional como professor de teatro em uma oficina para atores. Foi assim que começou a produção de peças locais com grandes nomes do teatro, por exemplo, Fernanda Montenegro e Drica Moraes. Decidiu seguir sua vocação e foi estudar Artes Cênicas na Unicamp, Universidade de Campinas, em São Paulo. Para manter-se financeiramente, começou a ministrar aulas de Geografia, sua primeira graduação superior. E, logo após entrou para o time do espetáculo “A Máquina Tchékvo” que conta a história de Anton Tchékvo de Matei Visnieki ficando quatro anos em cartaz. Com direção de Clara Carvalho e Denise Weinberg ganhou Prêmio Shell de Iluminação e Direção de melhor Espetáculo.

A partir deste momento, o ator manteve o foco na sua carreira: foram mais de vinte curtas e longas; muitas séries por exemplo, “Carcereiros” que veiculará em junho na Globo; além de novelas. Emmílio participou de Malhação, Regra do Jogo e Haja Coração.

Neste momento, o ator se diz entusiasmado com o novo projeto e só tem um desejo: ser reconhecido como um bom ator!

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…