Quando pensamos em biblioteca, pensamos em livros. Mas, além dos 60 mil exemplares disponíveis, a Biblioteca Municipal de Bauru também oferece outros dois espaços. O Espaço Acessibilidade e o Telecentro são duas formas de levar cultura e conhecimento aos bauruenses.

LEIA MAIS
+ 7 coisas sobre a Biblioteca Municipal de Bauru que talvez você não saiba
+ Biblioteca de Bauru conta com mais de 60 mil exemplares para empréstimos e pesquisas

Dois espaços da Biblioteca Municipal

O Espaço Acessibilidade, como o próprio nome diz, dá acesso às pessoas com deficiência auditiva e visual aos livros. Isso é possível graças a um scanner que transforma o texto em áudio. Há também um equipamento que aumenta o texto para quem tem problemas com a visão. Além disso, o espaço oferece um acervo de livros em braile e audiolivros em CD de diferentes gêneros, desde o infantil até os clássicos.

Já o Telecentro é um espaço destinado à pesquisa. São diversos computadores com acesso à internet. Eles são destinados à população com o objetivo de viabilizar a realização de atividades escolares e pesquisas. Todos os serviços oferecidos pela Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu é gratuito e aberto para os bauruenses.

Os interessados em conhecer o acervo e utilizar os equipamentos podem comparecer na biblioteca localizada na Avenida Nações Unidas, 8-9. Para realizar os empréstimos e as devoluções, é necessário fazer o cadastro apresentando RG, CPF e comprovante de residência.
Os professores também podem trazer alunos para conhecer o material acessível da biblioteca. Para isso, é necessário agendar através do telefone 3235-1312.

Serviço
Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu
Local: Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h
Telefone: (14) 3235-1312

As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…