Cinco anos. Na verdade, prefiro: CINCO ANOS, assim, em caixa alta mesmo. Gritando. Comemorando.

Há cinco anos nascia uma nova mídia em Bauru que tinha o objetivo de levar entretenimento e informação de forma inteligente e criativa ao leitor. Eu, que hoje sou a editora do site, fui implementando todo o setor de jornalismo e acreditando em cada passo que dávamos. Chegar em março de 2018, após cinco anos, com números expressivos e com a audiência consolidada é um baita orgulho.

São mais de 94 mil curtidas no Facebook e 100 mil visualizações no site por mês. E isso não é à toa, não: é graças à uma equipe comprometida, escolhida a dedo, que veste a camisa todo dia. É graças a um público que curte cada postagem e que dá sugestão para melhorarmos e aprimorarmos o projeto. É graças a cada um que acreditou que, sim, daria certo.

E como aqui a gente não para, vem mais coisa boa por aí! Serão novas colunas (a partir de abril, eu e a Juliana também seremos colunistas no site trazendo novidades e assuntos relevantes) e novas seções de vídeos. Ah, não podemos esquecer do novo aplicativo do Social Bauru que foi reformulado recentemente para melhor atender o público. Agora, além de matérias e agenda com tudo o que acontece na cidade-sanduíche, o aplicativo agora traz o Gift Club, espaço com promoções exclusivas de estabelecimentos de Bauru. O app é gratuito e está disponível nas plataformas IOS e Android.

LEIA TAMBÉM
+ Novo aplicativo do Social Bauru oferece clube descontos

O olhar agora é para o futuro e o desejo é de continuar escrevendo neste espaço por mais 5, 6, 7 e muitos anos, comemorando mais vitórias e aprendendo a cada dia. A você que acreditou e a você que sempre acompanhou, o meu MUITO OBRIGADA (bem alto, de novo!).

O que falam por aí
“Eu imaginava esse sucesso! Quando o Vinicius (proprietário) me falou sobre a ideia, ele já estava com tudo planejado na cabeça dele e, é aquela coisa né, quando falamos com convicção e acreditamos naquilo que falamos, nós convencemos as outras pessoas de que vai dar certo. Então eu tinha certeza que ia balançar Bauru e trazer conteúdos muito legais. E é uma honra fazer parte disso tudo desde o início e poder acompanhar a proporção que tomou”, Tamylin Silva, colunista no Social Bauru.

“Sempre acreditei na visão dos jovens nas mídias sociais… que, tenho certeza, ser o futuro do comércio. As ações realizadas com o Social Bauru tiveram retorno imediato e certo. Somos parceiros não somente em divulgações… já trabalhamos juntos em campanhas e todas tiveram retorno positivo. Acredito que, em num futuro bem próximo, a combinação e-commerce e as mídias de divulgação, para o mesmo, será a solução para muitos empreendedores”, Denise Amantini, chef, proprietária do Grão 3 e parceira do Social Bauru.

“O Social Bauru surgiu como um veículo inovador, que foi de encontro ao que as pessoas buscavam e ainda buscam. É raro uma empresa de comunicação conseguir acompanhar a evolução da mídia com novas tendências surgindo todo dia, mas isso nunca foi problema pro Social. Se as pessoas quisessem se ver em fotos bonitas na noite bauruense, lá estava o Vinícius pra fotografar; se mais que isso, elas quisessem informação, lá estavam as meninas pra escrever; se o vídeo é o novo queridinho do momento, vamos gravar entrevistas; aplicativo? Temos. Clube de descontos? Também. Enfim, o sucesso do Social Bauru é real porque mais que ideias boas, vocês são bons em tirar projetos do papel e colocá-los em ação. E isso é incrível! Agora não posso deixar de aproveitar esse espaço pra agradecer publicamente pelas vezes em que vocês me chamaram pra participar das matérias, divulgaram meus projetos e, principalmente, pelo convite pra participar do Fazendo Social, que pra mim representou muito. Muito obrigado! E claro, parabéns pelo excelente trabalho e vida longa pra vocês! Feliz aniversário, Social Bauru”, Felipe Tellis, jornalista da 96FM.

“Como foi participar do Social Bauru Fashion Show? Foi uma experiência divisora de águas na minha vida na moda. Estava iniciando uma carreira de trabalho na moda quando recebi esse inusitado convite. Fiquei apreensiva por saber se dava conta… mas segurei a ansiedade e aí rolou a primeira experiência. Depois, a segunda e chegamos ao ápice com a terceira edição do SBFS! Topei o desafio, fiz o meu melhor e contei com parcerias incríveis! Bauru é uma cidade lotada de lojas e boutiques, tem hoje três instituições que oferecem cursos de moda e tem inúmeros profissionais talentosos na área de moda e beauty! Não tinha como dar errado! Sabemos fazer! E fazer bonito! Adoraria fazer novamente. Como eu disse acima, Bauru é uma cidade que também respira moda! Temos de tudo pra ser um polo de referência na área. Então super acho que daria certo. Movimentaria o mercado local, desde os empreendedores às agência de modelos e os profissionais de moda e beauty. Ou seja, tem tudo pra ser um sucesso!” Carlla Luongo, produtora de moda e uma das responsáveis pelo Social Bauru Fashion Show. O evento foi realizado em três anos no Buffet Roccaporena e reuniu mais de 500 pessoas em cada edição.

“O Social Bauru é o mais bem sucedido negócio digital em Bauru e região. A plataforma tem o mérito de mostrar o que a cidade tem de melhor : empresas, histórias de empreendedorismo, cultura, entretenimento e as pessoas que fazem tudo isso acontecer. O trabalho sério e a busca por inovação – como o recém lançado aplicativo que oferece descontos aos consumidores da cidade – fazem o Social Bauru ser admirado pelo mercado publicitário e público em geral. Nesses cinco anos, o Social Bauru tem renovado o orgulho de quem vive na cidade, e isso não é pouca coisa, considerando os problemas que Bauru enfrenta há algum tempo. Como bauruense desejo que essa história de amor entre o Social Bauru e a cidade continue cada vez mais forte e por muitos anos. Parabéns à toda equipe do Social Bauru!”, Rogério Franco, Executivo de Contas da 94FM.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…