A universidade pública possui três pilares em sua estrutura: o ensino, a pesquisa e a extensão. Por ser custeada pelo governo com o dinheiro da população, ela tem como dever dar um retorno das atividades que promove para a comunidade. É aí que os projetos de extensão entram em cena.

Na Unesp de Bauru, os alunos que integram a Atlética estão desenvolvendo um projeto para incentivar o esporte na cidade. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Bauru (SEMEL), a Atlética irá revitalizar oito quadras públicas. A cada mês, um espaço que foi danificado por conta do uso e do tempo irá receber uma pintura. Dessa forma, a SEMEL irá disponibilizar espaços da cidade para os treinos proporcionados pela Atlética para os estudantes da Unesp.

LEIA MAIS
+ 3ª oficina de Rugby gratuita e aberta ao público será no próximo sábado (7) em Bauru
+ Associação bauruense fatura quase 200 medalhas em competição de natação!

O objetivo do projeto é melhorar as condições dos espaços para estimular a utilização pela comunidade. “Queremos que a comunidade tenha incentivo para praticar esportes, tenha prazer em sair para as quadras. Que os adolescentes e as crianças se sintam motivados para jogar futebol, vôlei, etc. A gente quer que o esporte se espalhe, não só dentro da universidade, mas na comunidade também”, diz Victor Oliveira Moura responsável pela Assessoria de Comunicação da Atlética da Unesp Bauru.

Primeira revitalização

No último sábado, 24 de março, foi realizada a primeira ação. A quadra Joaquim Guilherme, próxima às Faculdades Integradas de Bauru (FIB), foi a contemplada. Para a execução do projeto, a Atlética Unesp Bauru contou com a ajuda da UNINOVE, que levou os alunos para ajudar os membros da Atlética na pintura da quadra. Além disso, o projeto conta com a parceria da SD Tintas, Futura Tintas e da Atlas Pincéis.

“Ao total são oito quadras e a gente já pintou uma. A primeira ação foi um sucesso e a gente vai continuar pintando as quadras para que o projeto seja realizado”, conta Victor.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…