Criar um filho e encarar as dificuldades das diferentes fases de uma pessoa não é uma tarefa fácil. Dúvidas surgem a cada situação e, por isso, estar bem preparado é fundamental. Para os interessados no assunto, estão abertas inscrições para nova turma do curso oferecido pela Escola de Pais, em Bauru.

A EPB, Escola de Pais do Brasil, existe no país há 55 anos e em Bauru há 18, sempre promovendo cursos e discussões com pais e interessados não só da cidade, como da região. Anísia Cunto Motta, responsável pela Escola de Pais em Bauru, explica: “originalmente, a ideia veio da França e foi abraçada por um grupo de educadores e pais de alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo. Hoje, a EPB existe em várias cidades de 11 estados brasileiros. A ideia do trabalho procede da necessidade da reflexão sobre o grande desafio da educação de filhos, tarefa que cada homem e mulher experimenta, via de regra, sem formação alguma e torna-se pai e mãe no momento em que o filho nasce ou é adotado”.

A nova turma já começou a ser formada e o curso será ministrado a partir do dia 9 de abril, das 19h30 às 22h, na Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas. As inscrições são gratuitas e todos podem participar.

Durante dois meses, período do curso, serão abordados sete temas diferentes, como: Educar é um Desafio; Valores e Limites na Educação de Filhos; Pai, Mãe e Agentes Educadores; A Educação do Nascimento à Puberdade; Adolescência: o segundo Nascimento; A Sexualidade no Ciclo de Vida da Família e Espiritualidade, Cidadania e Cultura da Paz.

“Aos pais que pensam em participar, eu diria o que a experiência tem me demonstrado: a aceitação e o entusiasmo dos participantes tem sido elevado. Apesar de tanta informação, hoje, pelas redes sociais, nosso trabalho além de atualizado, convida-nos a parar e refletir sobre questões essenciais da vida, responsáveis pela nossa humanização. As transformações incessantes e rápidas do mundo atual não favorecem, muitas vezes, escolhas conscientes, pautadas em valores reais, levando-nos a modos de vida que não nos oferecem experimentar Realização Humana”, afirma Anísia.

Os telefones para mais informações são: (14) 3227-6878 e (14) 99792-2237

LEIA TAMBÉM
+ Integrantes da Atlética da Unesp de Bauru irão revitalizar 8 quadras públicas da cidade
+ 3ª oficina de Rugby gratuita e aberta ao público será no próximo sábado (7) em Bauru
+ Quer ajudar e não sabe como? Saiba mais sobre os eventos solidários em Bauru

Serviço:
Curso da Escola de Pais do Brasil}
Local: Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas. Rua Fernando Costa, 3-10, Bauru.
Datas: Em abril, os encontros serão nos dias 9, 16, 23 e 30. Em maio, serão nos dias 7, 14, 21 e 28.
Horário: 19h30 às 22h.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…