Mesmo com o desligamento do sinal analógico dos canais abertos de TV, que foi realizado no dia 28 de março, a Seja Digital continua na região para orientar a população e distribuir os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, para as famílias de menor renda. No total, mais de 48 mil kits já foram distribuídos.

Para quem não sabe, a Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

A distribuição de kits gratuitos teve início na região em meados de novembro e será encerrada nas próximas semanas. Para saber se têm direito ao kit gratuito, as famílias de devem acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar para 147 com o NIS (Número de identificação social) em mãos. “Esperamos que as famílias de menor renda que ainda não retiraram o kit gratuito façam o agendamento nesses últimos dias”, afirma Rosana Padial, gerente regional da Seja Digital.

As informações são da assessoria de imprensa.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Voluntários realizam ações em comunidades carentes de Bauru

O TETO é uma instituição sem fins lucrativos que atua em 19 países da América Latina. Aqui…