A 22ª edição da Semana de Engenharia (SEMENG), organizada por alunos e funcionários da Unesp de Bauru, será realizada de 09 a 13 de abril. O principal objetivo do evento é oferece conteúdo de qualidade relacionado às áreas da engenharia, além de aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Neste ano, o tema é “Engenharia sustentável: em prol das futuras gerações“. A sustentabilidade será o foco da SEMENG, já que o assunto está em alta no mercado. Além disso, o pensamento sustentável tem sido prioridade em iniciativas públicas e privadas. A sustentabilidade também é uma tendência global que visa a preservação em prol das futuras gerações.

LEIA MAIS
+ Festival Quilombo Groove oferece 10 dias de programação cultural gratuita em Bauru
+ Jovem de Bauru se torna o principal ilustrador do site Omelete

Durante os cinco dias de SEMENG, os inscritos poderão participar de palestras, minicursos e workshops. O conteúdo oferecido é voltado para Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção, além de alguns assuntos que podem interessar ao público geral.

As inscrições e a programação completa da 22ª SEMENG pode ser encontrada no site: www.semeng.feb.unesp.br

Entre os nomes que participarão da SEMENG, estão dois profissionais: Priscila Monteiro Kosaka e Manoel Jorge Diniz Dias. Confira:

Priscila Monteiro Kosaka

Brasileira e cientista do Instituto de Microelectrónica de Madrid, ela desenvolveu uma técnica para detecção de câncer que dispensa biópsias. Além disso, a técnica consegue identificar a doença antes do aparecimento dos sintomas, a partir de um nanosensor optomecânico plasmônico. A pesquisa foi publicada na revista Nature Nanotechnohttps://goo.gl/2BKX5ology. A previsão é de que a tecnologia esteja no mercado em até dez anos e também seja utilizada no combate à hepatite e ao Alzheimer. A pesquisa de Priscila abriu uma nova linha de pesquisa no Bionanomechanics Lab e trouxe uma nova esperança na luta contra o câncer.

Manoel Jorge Diniz Dias

Engenheiro de Minas, Manoel é formado pela Escola Politécnica da Universidade de são Paulo, em 1979. Foi engenheiro residente do IPT, na usina Hidrelétrica de Tucuruí (em 1980-81). Foi gerente Nacional da Fábrica de explosivos Britanite (1980-86). É especialista em implosão nos últimos 30 anos, sendo responsável por mais de 200 implosões de edifícios e estruturas especiais. Entre algumas implosões conhecidas estão: complexo Prisional do Carandiru, Palace 2, presídio da Ilha grande, estádio da Fonte Nova.

Serviço
Semana de Engenharia da Unesp Bauru (SEMENG) – 09 a 13 de abril
Local: Unesp Bauru – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01
Inscrições: https://goo.gl/2BKX5o

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…