A 22ª edição da Semana de Engenharia (SEMENG), organizada por alunos e funcionários da Unesp de Bauru, será realizada de 09 a 13 de abril. O principal objetivo do evento é oferece conteúdo de qualidade relacionado às áreas da engenharia, além de aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Neste ano, o tema é “Engenharia sustentável: em prol das futuras gerações“. A sustentabilidade será o foco da SEMENG, já que o assunto está em alta no mercado. Além disso, o pensamento sustentável tem sido prioridade em iniciativas públicas e privadas. A sustentabilidade também é uma tendência global que visa a preservação em prol das futuras gerações.

LEIA MAIS
+ Festival Quilombo Groove oferece 10 dias de programação cultural gratuita em Bauru
+ Jovem de Bauru se torna o principal ilustrador do site Omelete

Durante os cinco dias de SEMENG, os inscritos poderão participar de palestras, minicursos e workshops. O conteúdo oferecido é voltado para Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e de Produção, além de alguns assuntos que podem interessar ao público geral.

As inscrições e a programação completa da 22ª SEMENG pode ser encontrada no site: www.semeng.feb.unesp.br

Entre os nomes que participarão da SEMENG, estão dois profissionais: Priscila Monteiro Kosaka e Manoel Jorge Diniz Dias. Confira:

Priscila Monteiro Kosaka

Brasileira e cientista do Instituto de Microelectrónica de Madrid, ela desenvolveu uma técnica para detecção de câncer que dispensa biópsias. Além disso, a técnica consegue identificar a doença antes do aparecimento dos sintomas, a partir de um nanosensor optomecânico plasmônico. A pesquisa foi publicada na revista Nature Nanotechnohttps://goo.gl/2BKX5ology. A previsão é de que a tecnologia esteja no mercado em até dez anos e também seja utilizada no combate à hepatite e ao Alzheimer. A pesquisa de Priscila abriu uma nova linha de pesquisa no Bionanomechanics Lab e trouxe uma nova esperança na luta contra o câncer.

Manoel Jorge Diniz Dias

Engenheiro de Minas, Manoel é formado pela Escola Politécnica da Universidade de são Paulo, em 1979. Foi engenheiro residente do IPT, na usina Hidrelétrica de Tucuruí (em 1980-81). Foi gerente Nacional da Fábrica de explosivos Britanite (1980-86). É especialista em implosão nos últimos 30 anos, sendo responsável por mais de 200 implosões de edifícios e estruturas especiais. Entre algumas implosões conhecidas estão: complexo Prisional do Carandiru, Palace 2, presídio da Ilha grande, estádio da Fonte Nova.

Serviço
Semana de Engenharia da Unesp Bauru (SEMENG) – 09 a 13 de abril
Local: Unesp Bauru – Av. Eng. Luís Edmundo Carrijo Coube, 14-01
Inscrições: https://goo.gl/2BKX5o

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Bauruense participa de quadro “The Wall” no Caldeirão do Huck que vai ao ar neste sábado (27)

Conhecido como “The Wall“, o quadro do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo…