Bauru irá receber, pela segunda vez, a edição do TEDx, “braço” do TED. Com início em 1984, o TED surgiu como uma conferência anual na Califórnia. Entre seus palestrantes, já estiveram Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore e Philippe Starck.

Dessa forma, com o espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Nos eventos TEDx, as palestras despertam conversas e conexões profundas. Esses encontros são inteiramente planejados e coordenados de forma independente, baseados num espírito comunitário e sem fins lucrativos.

Em Bauru, o TEDx será realizado no sábado, 14 de abril, no auditório do Departamento de Educação da UNESP de Bauru, das 13h às 19h. Com o tema Desconstruindo o Pensamento Cotidiano, o evento contará com 11 palestrantes incluindo Atila Iamarino, do canal Nerdologia.

LEIA TAMBÉM
+ “Um lugar silencioso” e outros dois filmes estreiam hoje (05) nos cinemas de Bauru
+ Sábado (7) vai ter encontro de bazares com peças a partir de 10 reais em Bauru
+ Engenharia Sustentável é tema da 22ª SEMENG na Unesp em Bauru

Saiba mais sobre os palestrantes:

Amara Moira – Amara Moira é travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp com tese sobre o “Ulysses” de James Joyce e, além disso, ela é autora do livro autobiográfico “E se eu fosse puta” (hoo editora, 2016).

Atila Iamarino – Biólogo que quase se tornou pesquisador, mas acabou virando comunicador científico, interessado em comunicação e educação científica online. Foi co-criador do ScienceBlogs Brasil, braço em português da maior rede de blogs científicos do mundo. E hoje escreve e apresenta o Nerdologia, o maior canal de divulgação científica no YouTube Brasil com quase 2 milhões de assinantes.

Erica Sitta – Erica Sitta graduada em Fonoaudiologia com Mestrado na área e idealizadora e CEO do Fonoonline (EAD – Cursos Avançados em Fonoaudiologia). 6 pós-graduações em saúde, pós graduação em Biopsicologia onde vem estudando o ser humano de uma maneira integral.
Pratica Yoga desde 2009 e é instrutora de Hatha e Tantra Yoga desde 2012 (certificada pela Aliança Yoga).Iniciada nas meditações de Tantra Yoga e em Vipassana. Tem uma escola de yoga-saúde-meditação, localizada em Bauru-SP, chamada Espaço Turiya e lá ensina sobre o desenvolvimento do SER.

Maria Eduarda Pierri – Maria Eduarda Pierri é pesquisadora autônoma em Cosmetologia Natural desde 2012, empreendedora e idealizadora do projeto Flores.seremos. Terapeuta floral desde 2014 e praticante de medicinas ancestrais e saberes populares. Graduanda em Farmácia-Bioquímica pela Unesp Araraquara. Busca integrar a ciência ao conhecimento popular, resgatando saberes e valorizando os mestres populares.

Mayumi Sato – Mayumi é Sócia-Diretora da maior rede social de sexo do Brasil, com mais de 7 milhões de pessoas cadastradas. Feminista sex-positive, com formação em exatas, quer ressignificar a relação das pessoas com o sexo e para isso lidera diversas iniciativas que buscam, através de dados comportamentais, quebrar tabus e desafiar o senso comum.

Raquel Cabral – Raquel Cabral, doutora em Comunicação Institucional e mestre em Estudos Internacionais de Paz, Conflitos e Desenvolvimento Social pela Universitat Jaume I, Espanha, vinculada à Cátedra UNESCO de Filosofia para a Paz. Mestre em Comunicação Midiática e graduada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Brasil. Atualmente é professora do Departamento de Comunicação na Faculdade de Arquitetura Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP nos cursos de graduação em Relações Públicas e pós-graduação em Comunicação.

Felipe Mello – Felipe Mello é palhaço, ator, escritor e apresentador de rádio e televisão. É diretor-fundador da ONG Canto Cidadão, que desde 2002 já levou arte e bons encontros a mais de três milhões de pessoas, em hospitais e escolas públicos, especialmente por meio do voluntariado. É mestre em Comunicação Social pela Cásper Líbero e publicitário pela ESPM e traz para o debate uma forma de transformação social por meio do riso, e bom humor, provando que, com esses dois ingredientes é possível levar uma vida mais leve e saudável.

Joana D`arc Félix – Formada em Química, possui Pós-Doutorado pela HARVARD UNIVERSITY (Cambridge/MA/USA); Graduação, Mestrado e Doutorado pela UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS – UNICAMP. É especialista do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro na Área de Sustentabilidade do Processo Produtivo de Couros. Na Escola Técnica Estadual Professor Carmelino Corrêa Júnior (Centro Paula Souza) é Coordenadora e Professora do Curso Técnico em Curtimento e, também Professora do Curso Técnico em Meio Ambiente. Através da inclusão de alunos da educação básica, com idades entre 14 e 20 anos, em atividades de iniciação científica a partir de projetos de pesquisa, conseguiu reduzir a evasão escolar na ETEC Prof. Carmelino Corrêa Júnior, além de transformar a vida desses jovens, na maioria carentes, sem perspectivas de vida e pertencentes a grupos vulneráveis da sociedade.

José Gustavo Favaro – Zé Gustavo, 27 anos, é natural de São Carlos(SP), formado em Administração Pública pela Unesp Araraquara e está como Porta-Voz Nacional da Rede Sustentabilidade. É o dirigente de partido mais jovem da história do Brasil e se dedica para ampliar os canais de participação da sociedade nas decisões sobre o rumo do país! Em sua talk, José Gustavo irá abordar temas acerca do jovem na política e como as decisões que são tomadas no voto ecoam nos aspectos sociais, economicos e politicos.

Mateus Batista Santos – Mateus Batista Santos é desenvolvedor, bacharel em Ciência da Computação, entusiasta da robótica, e não trata o conhecimento como objeto-fim, mas sim como uma ferramenta importante de transformação social. Acredita que com tecnologia e um bom plano político-pedagógico é possível transformar o país.

Rita Wu – Designer, pesquisadora e artista, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve seres vivos, atualmente trabalha com biologia sintética e biohacking. Interdisciplinar por natureza e indisciplinar por opção, é membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, com sede na FAU-USP. Em seus trabalhos explora a relação entre corpo, espaço e tecnologia, investigando a expansão que a tecnologia pode trazer para nossa percepção espacial através de interfaces vestíveis. Atualmente trabalha na SMIT (Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia), como Diretora da Rede Fab Lab Livre SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo e apresentadora da série Remake, da VICE.

Para saber mais informações sobre o evento e compra de convites, acesse: www.sympla.com.br/tedxunespbauru

Serviço:
TEDx em Bauru
Local: Auditório do Departamento de Educação – UNESP Bauru
Horário: das 13h às 19h

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…