De Pernambuco para Bauru! A banda Dirimbó vem até a cidade sem-limites para apresentar o show da turnê “Deixar Tu Loks”. A apresentação será neste domingo, 08 de abril, no Sesc Bauru, a partir das 16h. A Área de Convivência estará aberta ao público que quiser ouvir o som da banda.

LEIA MAIS
+ “Um lugar silencioso” e outros dois filmes estreiam hoje (05) nos cinemas de Bauru
+ Confira 6 pontos de trocas de figurinhas da Copa em Bauru

Com apenas três anos de banda, essa é a primeira vez se apresentado no interior paulista. Ao todo, a Dirimbó passará por seis cidades com a nova turnê. “A gente está feliz da vida porque sabemos o quanto é difícil uma banda nova conquistar isso que estamos conquistando. Esta é a primeira vez da Dirimbó em São Paulo e vamos passar quatro unidades do Sesc, além disso, também estamos fechando outras festas”, comemora Vítor Pequeno, guitarrista da banda.

Dirimbó

Formada em Recife por Vitor Pequeno (guitarra), Rafa Lira (vocal e guitarra), Mário Zappa (baixo) e Bruno Negromonte (bateria), a banda está na estrada desde 2013. A proposta sonora da Dirimbó é mesclar os ritmos nortistas e nordestinos. As músicas envolvem a lambada e o forró, o carimbó e o afoxé, o tecnobrega e a batucada, entre outros ritmos. Dessa forma, as guitarras contam com uma pegada de carimbó, do Pará, e pitadas de manguebeat, ritmos amazônicos e nordestinos, que são marca do grupo.

“O que a gente pensa em fazer com a Dirimbó é expor novos sons na região Sudeste. A gente trabalha com outros artistas do gênero, como o Félix Robatto (Belém-PA). O que percebemos é que ainda há muito da cultura da guitarrada a ser trabalhado por aqui, principalmente no interior. As pessoas não sabem, por exemplo, o que é uma cachaça de jambu. É muito distante pra eles ainda”, ressalta Raphael Freitas.

Serviço
Show com a banda Dirimbó – 08/04, às 16h
Local: Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…