De Pernambuco para Bauru! A banda Dirimbó vem até a cidade sem-limites para apresentar o show da turnê “Deixar Tu Loks”. A apresentação será neste domingo, 08 de abril, no Sesc Bauru, a partir das 16h. A Área de Convivência estará aberta ao público que quiser ouvir o som da banda.

LEIA MAIS
+ “Um lugar silencioso” e outros dois filmes estreiam hoje (05) nos cinemas de Bauru
+ Confira 6 pontos de trocas de figurinhas da Copa em Bauru

Com apenas três anos de banda, essa é a primeira vez se apresentado no interior paulista. Ao todo, a Dirimbó passará por seis cidades com a nova turnê. “A gente está feliz da vida porque sabemos o quanto é difícil uma banda nova conquistar isso que estamos conquistando. Esta é a primeira vez da Dirimbó em São Paulo e vamos passar quatro unidades do Sesc, além disso, também estamos fechando outras festas”, comemora Vítor Pequeno, guitarrista da banda.

Dirimbó

Formada em Recife por Vitor Pequeno (guitarra), Rafa Lira (vocal e guitarra), Mário Zappa (baixo) e Bruno Negromonte (bateria), a banda está na estrada desde 2013. A proposta sonora da Dirimbó é mesclar os ritmos nortistas e nordestinos. As músicas envolvem a lambada e o forró, o carimbó e o afoxé, o tecnobrega e a batucada, entre outros ritmos. Dessa forma, as guitarras contam com uma pegada de carimbó, do Pará, e pitadas de manguebeat, ritmos amazônicos e nordestinos, que são marca do grupo.

“O que a gente pensa em fazer com a Dirimbó é expor novos sons na região Sudeste. A gente trabalha com outros artistas do gênero, como o Félix Robatto (Belém-PA). O que percebemos é que ainda há muito da cultura da guitarrada a ser trabalhado por aqui, principalmente no interior. As pessoas não sabem, por exemplo, o que é uma cachaça de jambu. É muito distante pra eles ainda”, ressalta Raphael Freitas.

Serviço
Show com a banda Dirimbó – 08/04, às 16h
Local: Sesc Bauru – Avenida Aureliano Cardia, 6-71
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

2º Filma Bauru começa hoje! Saiba por que você não pode perder o festival

Reunindo as produções audiovisuais feitas por bauruenses, a segunda edição do Filma Bauru …