Parece clichê, mas é verdade: esqueça todos os eventos que você já foi em Bauru. No dia 21 de abril, sábado e feriado, a cidade receberá, pela primeira vez, a Feijuca dos Monges, evento que está sendo organizado há dois anos com muitos detalhes e surpresas para o público. A festa será na casa de eventos Covadonga (localizada próxima ao Alameda Quality Center) e contará com quatro atrações musicais: Exaltasamba, DJ Lucena, Double Z e Zero 14.

Em entrevista exclusiva ao Social Bauru, Felipe Posca e Carlos Daré, organizadores do evento, comentou que as referências para esta festa vieram de fora, de dois grandes eventos em Campinas e Sorocaba. “Visitamos a Feijoada do Seo Rosa, em Campinas, e a Feijuca do Chico, na cidade de Sorocaba. Essa última foi a nossa maior inspiração. Nossa ideia é que as pessoas de Bauru e região se programem para ir ao evento, tenham tempo de chamar seus amigos, de pensar nos detalhes, que queiram fazer parte dessa festa, que será incrível! Queremos aquela ansiedade gostosa, aquela expectativa para que os detalhes da festa sejam divulgados, aqueles comentários entre as pessoas de como tudo estará no dia. Queremos trazer para as pessoas um sentimento diferente”, diz.

Um dos pontos altos da festa é a feijoada, que será servida das 13h às 17h e conta com um tempero secreto, além de ingredientes de qualidade. “Para a nosso prato principal contamos com a ajuda dos produtos da D´Goiás, com um torresmo incrível e a farofa dos Monges, além do arroz e feijão preto Empório São João. O toque final fica por conta da De Cabrón, uma pimenta com sabor especial”, adiantam. As bebidas também não ficam de fora: a Feijuca dos Monges é um evento oficial Budweiser, uma das cervejas mais tradicionais, sendo fundada em 1876 por imigrantes alemães. A novidade para os bauruenses é a Canana, uma cachaça com banana, que todos vão se apaixonar; a Tequila Patron, que estará trazendo uma versão com café; diferentes sabores da 51 Ice, além de muitas novidades em drinks.

Outros parceiros que também fazem parte da festa são: Metropolitan Assessoria Imobiliária, Ótica Personnalité, Mais Produções e Eventos, Lume Light Comunicação Visual, Palamin Impressão Digital, Rádio Hot 107FM, Diageo, Social Bauru e nossos parceiros da IBEM Produções, e os pontos de vendas Santa Pérola e Poppins Clube de Moda. “Muitas empresas estão acreditando nesse sonho. Agradecemos o apoio e a confiança de todos”.

Expertise
A DF7 Produções, empresa responsável pelo evento, não começou a trabalhar ontem. São anos de experiências no ramo e em grandes cerimônias, como Copa do Mundo no Brasil, Festa do Peão de Barretos e Fórmula 1, entre outros. “É uma empresa que tem novas ideias e referências. Queremos trazer experiências diferentes às que o público da cidade está acostumado. Queremos que cada pessoa se sinta especial em nossos eventos, que sinta que todos os detalhes foram pensados e planejados para atender e superar as expectativas das pessoas”.

Outro diferencial da Feijuca dos Monges são as camisetas personalizadas, que são de uso obrigatório durante o evento. Mas, atenção, a criatividade está liberada! “Estamos muito curiosos para ver as customizações das camisetas, isso dará um charme a mais no evento, acreditamos que a galera vai detonar no visual. Pedimos apenas que na hora da customização não seja retirado o nome da festa e nem os patrocinadores”.

Os convites já estão à venda na internet pelo site Sympla, no Metropolitam Assessoria Imobiliária, Poppins Clube de Moda e Santa Pérola, além de promoters. Os valores são de 100 reais, no convite masculino, e 80 reais, no feminino, além da possibilidade do camarote. “Nossos camarotes serão únicos, com uma estrutura e atendimento diferenciados e exclusivos. Quem fechar o camarote, irá receber em casa uma pequena amostra do que será o evento, com um kit especial, que divulgamos com exclusividade Instagram do Social Bauru. Todo o evento contará com uma estrutura diferente e criativa, com muitas novidades, sem contar o local, que é ideal para o evento. Teremos um espaço coberto, aconchegante, com mesas e cadeiras para todos comerem a feijoada sem se preocuparem com nada, tudo pensado para fazer o nosso público se sentir em casa. Para desfrutarem dos shows, teremos uma área a céu aberto, que estará devidamente preparada para receber a todos”.

Um monge diferente
Para a marca do evento, e os outros responsável pela Feijuca tinham uma certeza: nada daquela famoso monge que todos estão acostumados. Como tudo na festa tem um diferencial, o símbolo do evento também precisaria ter! Sobre a escolha deste monge, eles comentam: “Ano passado fomos na Feijuca do Chico, em Sorocaba, para entender a operação com o organizador do evento, Gui Moron. Aliás, esse grande amigo abriu as portas do seu evento e vem nos apoiando em cada detalhe. No dia seguinte da festa, começamos a conversar sobre o nome e foi um ‘toró de palpite’. Queríamos ter uma história para contar, pensamos que nome de santos estão na moda, além da superstição para sermos abençoado. Pensamos em São Bento, São Cristóvão, entre muitos outros. De repente, um dos sócios fala ‘Feijuca dos Monges – uma receita secreta de feijoada vindo de uma antiga tradição de Monges’. E assim o nome surgiu, porém precisávamos dar vida a ele, pois não queríamos um monge tradicional, baixinho, barrigudo e careca. Então, pela primeira vez aqui, com exclusividade no Social Bauru, mostramos nosso monge de forma completa. Ele reflete a imagem do nosso público: moderno, de bem com a vida e dentro dos seus ideais!”

feijuca dos monges

A Feijuca dos Monges já está na reta final da venda dos convites e você ainda pode garantir o seu. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/evento

Serviço:
Feijuca dos Monges
Data: 21 de abril
Horário: 13h às 23h
Local: Covadonga
Pontos de vendas:
Metropolitan Assessoria Imobiliária
Rua Rubens Arruda, 12-36 (Próx. ao Papa Tutty da Comendador)
Segunda a Sexta das 08h às 18h
(14) 3245-7782

Santa Pérola
Av. Getúlio Vargas, 19-150 (Próx. da Rotatória da Polícia Federal)
Segunda a Sábado das 10h às 18h
(14) 3223-0074

Poppins – Clube de Moda
Rua Antônio Garcia 1-35 (Próx. ao BB Batatas)
Segunda a Sexta das 13h às 20h
Sábado das 10h às 15h
(14) 99194-5093

Compre pelo site: http://bit.ly/FeijucaMonges ou com os promoters:

Julia Barosa – (14) 99667-1330
Daniella Lopes – (14) 99708-8841
Letícia Prado – (14) 98115-0606
Laura Magri – (14) 99904-1025

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…