Ainda dá tempo de visitar a instalação sonora “Trilhas” no Museu Ferroviário em Bauru! A exposição gratuita vai até este sábado, 14 de abril, e pode ser conferida no vagão da primeira classe do antigo trem da Noroeste do Brasil. A visitação pode ser realizada das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. No sábado, o horário de visita é das 8h30 às 13h30.

A obra foi criada pelo artista Marcelo Bressanin e trata-se de uma instalação sonora imersiva, ou seja, ao visitar o vagão, o público poderá escutar uma narrativa sonora. Os alto-falantes instalados no interior do vagão reproduzem uma história contada a partir de pesquisas realizadas no acervo do Museu e de entrevistas com funcionários aposentados das ferrovias locais.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e o Museu Ferroviário Regional de Bauru.

O criador de “Trilhas”

Marcelo Bressanin é artista interdisciplinar dedicado às investigações no campo da arte sonora contemporânea. Ele já participou de residências artísticas no Brasil e no exterior. Entre elas estão: Rural Scapes 2015 (São Paulo) e o Festival Tsonami Arte Sonora 2017 (Valparaíso, Chile).

Suas obras já foram exibidas no Museu de Arte Contemporâneo da Universidade de São Paulo (MAC USP), no Parque Cultural de Valparaíso (Chile), no Centro Cultural Casa das Caldeiras (São Paulo) e em diversas unidades do SESC em
São Paulo.

Foi premiado pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, na modalidade Artes Integradas (2015), para o desenvolvimento da instalação interativa Tempestade, em parceria com Matheus Leston, Victor Léguy e JpAccacio.

Serviço
Instalação Sonora “Trilhas” – até o dia 14 de abril
Local: Museu Ferroviário Regional de Bauru (Estação Ferroviária de Bauru) – Rua Primeiro de Agosto, quadra 1, s/n
Horário de visitação: de terça sexta, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h; aos sábados, das 8h30 às 13h30
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

2º Filma Bauru começa hoje! Saiba por que você não pode perder o festival

Reunindo as produções audiovisuais feitas por bauruenses, a segunda edição do Filma Bauru …