“O que você quer ser quando crescer?”. Quando somos criança, muitas vezes, encaramos essa pergunta e nem sabemos como responder. Escolher uma profissão para a vida toda não é assim tão simples e acabamos mudando no meio do caminho, para enfim, acertar. Com a bauruense Priscila Amos foi exatamente assim. Ela, que não sabia ao certo qual profissão seguir, se encontrou na estética e, desde então, há cinco anos, sente que fez a escolha certa.

Hoje, no Espaço Revitalize ao lado de Gisele Simões, Priscila comemora os quatro anos de sucesso no local e de inúmeros atendimentos. Para a profissional, a busca pelo reconhecimento da profissão é constante, mas nada que a desanime – muito pelo contrário!

“Falar sobre a estética pra mim é gratificante. Sempre fui apaixonada por beleza, sempre gostei de cuidar das pessoas e fazer senti-las bem. Com sensação de bem-estar. Demorei um pouquinho pra me achar em uma profissão. Até que achei e escolhi para a vida, a estética. A profissão da estética passou a ser no Brasil a menina dos olhos das oportunidades, visto que nos últimos anos é uma das profissões que mais cresce, e, segundo as últimas pesquisas, as áreas da saúde e bem-estar estão entre as profissões do futuro no Brasil. Ser esteticista hoje é um desafio, pelo histórico de lutas para o reconhecimento da nossa classe, e por defender o que é nosso, por uma estética justa e ética”, afirma.

Para saber mais sobre o Espaço Revitalize, seus diferenciais e vantagens, nós batemos um papo com Priscila, que contou detalhes de tudo isso. Veja só:

Priscila, há quanto tempo você é esteticista?
Eu sou há cinco anos.

E desde o início da sua carreira, você já tinha o Espaço Revitalize?
Não. Meu primeiro trabalho na área da estética foi na Lipocenter, uma clínica especializada em emagrecimento que tinha em Bauru. Enquanto eu cursava a faculdade, estagiava lá. Depois, fui para um salão de beleza, o Bless Casa de Beleza, onde fui muito bem recebida e conheci pessoas maravilhosas. Lá, conquistei várias clientes que estão comigo até hoje. Atualmente, atendo no Espaço Revitalize e divido sala com a minha sócia e amiga Gisele Simões. Até hoje, essa foi a minha melhor escolha.

E quais os diferenciais do seu trabalho? Aqui em Bauru tem várias profissionais que trabalham com estética. O que você acredita que sejam os seus diferenciais e os da sua sócia?
Acredito que precisamos estar em constante atualização. Busco sempre levar o que temos de melhor no mercado aos nossos clientes. Atualmente, trouxe para Bauru algo que poucas clínicas têm que é o método Renata França, conhecido como método das celebridades. Fui eu quem trouxe e ainda hoje, é presente em pouquíssimas clínicas da cidade, pois é um diferencial em técnica manual; uma drenagem linfática completamente diferente das demais drenagens do mercado. Com pressão firme e ritmo mais acelerado, bombeamentos e manobras exclusivas fazem o método se destacar com resultados impressionantes e imediatos. Essa técnica reduz edemas, ativa a circulação sanguínea e potencializa uma rede complexa de vasos que movem os fluidos do corpo combatendo a tão temida celulite. O resultado é um corpo mais desinchado e torneado proporcionando sensação de bem-estar.

Além disso, fiz a atualização em um dos métodos de sucesso no mercado da estética, que é o Liposhock 360. Dentro de uma única plataforma consigo trabalhar sete disfunções estéticas, ou seja, o meu cliente tem um tratamento específico para aquilo que tanto lhe incomoda.

Fiz um alto investimento, pois sei que minhas clientes merecem sempre o melhor. Tento ser a mais flexível com as minhas clientes e deixo elas sempre à vontade. Acredito que o maior investimento vai além dos cursos, é você se dispor a cuidar com o amor e eu amo aquilo que eu faço.

E até hoje, qual o maior feito na sua carreira?
Acho que a questão da independência, de conseguir fazer meus horários e ser mais flexível com as minhas clientes, ter uma disponibilidade maior. E também conseguir reservar um tempinho na agenda para mim. Esteticista também precisa se cuidar, né? (risos).

Quais os seus produtos? Trabalha com massagem e aparelhos? Quais tipos?
Trabalho com técnicas manuais (massagem modeladora, relaxante, drenagem), tratamentos faciais e equipamentos de eletroterapia (ultrassom, radiofrequência, peeling de diamante, pump, criolipólise e depilação com luz pulsada). Já atuei com diversas linhas de dermocosméticos, mas atualmente trabalho com Beautyderm, no qual seu diferencial é a cosmeatria complementar, ou seja, seu alto poder em concentração de ativos.

Por que você acha que o serviço de estética é tão importante?
A estética, atualmente, vem ganhando espaço não só com as mulheres, mas também com homens. Hoje em dia todo mundo gosta de se cuidar, de estar bem cuidado, seja por questão de beleza ou até mesmo questões que comprometem a saúde.

Quais os planos para o futuro? Quais os próximos passos na carreira?
Tenho muitos planos para o futuro. Mas meu futuro é infinito. Pretendo sempre estar atualizada no mercado e trazer os melhores protocolos para meus clientes. E nunca parar, conhecimento nunca é demais.

Serviço:
Espaço Revitalize
Local: Rua Lincon De Queiroz Orisini 5-76, Jardim Europa, Bauru.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/espacorevitalize.estetica

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …