Nesta quinta-feira, 19 de abril, os bauruenses poderão fazer um tour gastronômico pelas delícias do Peru. Considerado por seis anos consecutivos o melhor destino culinário do mundo pelo World Travel Awards, o país tem receitas famosas e atrai turistas o ano todo, em busca de provar as receitas típicas do local.

Foi exatamente isso que o chef Moacir Santana fez recentemente. Ele esteve no Peru durante os dias 4 e 14 de abril para experimentar e aprender algumas receitas, além de visitar restaurantes famosos por lá. Com a experiência adquirida durante este período, o chef volta para Bauru para a Noite Peruana, que será realizada no Bar da Rosa.

“O intuito dessa minha viagem foi exatamente esse: ter experiência gastronômica. Acho o Peru um país que tem uma culinária riquíssima e os melhores restaurantes da América Latina estão lá. E eu tive a oportunidade de ir nos dois: o Maido, que é uma parceria entre um peruano e um oriental, e o Central, que trabalha com a culinária peruana de norte a sul. Sem contar que eles usam ingredientes têm muito a ver com a minha rota gastronômica. Eles utilizam a batata, a pimenta, o gengibre, o shoyu e outros ingredientes que eu gosto muito”, comenta.

Para a Noite Peruana, Moacir aproveitou e ainda trouxe alguns ingredientes típicos de lá, como aji amarillo, uma pimenta com sabor semelhante à pimenta dedo de moça, e o pisco, um destilado feito da casca da uva que, segundo o chef, é maravilhoso. O evento será realizado nesta quinta (19), a partir das 19h30. Na ocasião, serão servidos os seguintes pratos:

  • Causa limeña, de entrada;
  • Lomo salteado, de prato principal;
  • Suspiro limeña, de sobremesa.

O valor do jantar é de 45,90 reais e é necessário fazer reserva pelo telefone 3206-1977.

“A minha expectativa para o evento é que os clientes venham, comam e se deliciem porque é tudo feito com muito amor”.

LEIA TAMBÉM
+ Com história de 26 anos, Bar da Rosa passa por reforma, mudança de cardápio e outras novidades

Serviço
Noite Peruana no Bar da Rosa
Local: Rua Aviador Gomes Ribeiro, 20-81
Horário: a partir das 19h30.
Data: quinta-feira, 19 de abril.
Telefone para reservas: 3206-1977
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/BarDaRosa

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …