Pela primeira vez em Bauru, Luiz Gabriel Lopes sobe no palco do Sesc para apresentar o terceiro disco solo “Mana”. O show gratuito será nesta quarta-feira, 18 de abril, às 21h, na Área de Convivência do Sesc Bauru.

O álbum, lançado em 2017 e que dá nome ao show, conta com dez faixas sobre temas existenciais e espiritualidade. O cantor também usa uma linguagem direta com referências dos clássicos de Gilberto Gil, do reggae de Paralamas do Sucesso e do ska-rock de The Police. A sonoridade de “Mana” é marcada por sons da guitarra, do baixo, da bateria e da flauta.

Luiz Gabriel Lopes

Cantor e compositor, Luiz Gabriel Lopes também integra a banda Graveola e o Lixo Polifônico. Em carreira solo, lançou os álbuns “Passando Portas”, em 2010, e “O Fazedor de Rios”, em 2015. O artista explora, em sua música, a ligação entre visões e sentimentos do mundo nos países da língua portuguesa como Brasil, Angola, Portugal e Cabo Verde.

Nos últimos anos, Luiz Gabriel dividiu gravações e palcos com nomes como Chico César, Samuel Rosa e Ana Canãs. Sua trajetória inclui apresentações em mais de 15 países, tais como Portugal, Argentina e Dinamarca.

LEIA MAIS
+ Chef Moacir Santana prepara noite peruana no Bar da Rosa
+ Projeto Força na Peruca arrecada cabelos em Bauru para o Hospital Amaral de Carvalho

Confira o clipe da música “1986”, uma das faixas do álbum “Mana”:

O show faz parte do projeto Autorias do Sesc, que tem como objetivo divulgar músicos e bandas com repertórios autorais em apresentações gratuitas.

Serviço
Show com Luiz Gabriel Lopes – 18/04, às 21h
Local: Área de Convivência do Sesc Bauru (Avenida Aureliano Cardia, 6-71)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Melhor tributo ao ABBA da América Latina apresenta espetáculo em Bauru

Quem curte aquele som característico dos anos 70 e é fã de ABBA já pode comemorar. O cover…