Pela primeira vez em Bauru, Luiz Gabriel Lopes sobe no palco do Sesc para apresentar o terceiro disco solo “Mana”. O show gratuito será nesta quarta-feira, 18 de abril, às 21h, na Área de Convivência do Sesc Bauru.

O álbum, lançado em 2017 e que dá nome ao show, conta com dez faixas sobre temas existenciais e espiritualidade. O cantor também usa uma linguagem direta com referências dos clássicos de Gilberto Gil, do reggae de Paralamas do Sucesso e do ska-rock de The Police. A sonoridade de “Mana” é marcada por sons da guitarra, do baixo, da bateria e da flauta.

Luiz Gabriel Lopes

Cantor e compositor, Luiz Gabriel Lopes também integra a banda Graveola e o Lixo Polifônico. Em carreira solo, lançou os álbuns “Passando Portas”, em 2010, e “O Fazedor de Rios”, em 2015. O artista explora, em sua música, a ligação entre visões e sentimentos do mundo nos países da língua portuguesa como Brasil, Angola, Portugal e Cabo Verde.

Nos últimos anos, Luiz Gabriel dividiu gravações e palcos com nomes como Chico César, Samuel Rosa e Ana Canãs. Sua trajetória inclui apresentações em mais de 15 países, tais como Portugal, Argentina e Dinamarca.

LEIA MAIS
+ Chef Moacir Santana prepara noite peruana no Bar da Rosa
+ Projeto Força na Peruca arrecada cabelos em Bauru para o Hospital Amaral de Carvalho

Confira o clipe da música “1986”, uma das faixas do álbum “Mana”:

O show faz parte do projeto Autorias do Sesc, que tem como objetivo divulgar músicos e bandas com repertórios autorais em apresentações gratuitas.

Serviço
Show com Luiz Gabriel Lopes – 18/04, às 21h
Local: Área de Convivência do Sesc Bauru (Avenida Aureliano Cardia, 6-71)
Entrada gratuita

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Aniversário de Bauru tem programação cultural on-line com 18 apresentações artísticas

Neste ano, durante o aniversário de Bauru, a população poderá aproveitar muitas apresentaç…