Presente em Bauru desde agosto de 2017, a Evoluare vem com uma nova proposta para a cidade. Idealizada pelas irmãs Aline e Karina, responsáveis pela Bueno Estética, a clínica, é, na verdade, uma união de forças e talentos.

Ao estilo de coworking da saúde, ao todo são seis parceiros de áreas complementares atuando sempre em prol do paciente. No local, é possível encontrar profissionais renomados em suas áreas, como fisioterapia estética, pilates, nutrição, cirurgia vascular e psicologia – além de ainda ter um espaço disponível.

Com ambiente sofisticado e moderno, cada profissional trouxe sua marca para agregar saúde, estética e bem-estar em um único espaço. “São muitas vantagens em trabalhar aqui. Primeiro porque tem uma alta rotatividade de pacientes e, assim, um profissional pode encaminhar para o outro, já que atuamos em áreas complementares. Sem contar que é uma clínica bem adaptada, linda, com materiais de ponta, em um local estratégico da cidade e que tem uma visibilidade muito boa”, garante o fisioterapeuta Thiago Perin.

Nossa equipe conversou com cada profissional para conhecer melhor o projeto. Confira como é a atuação de cada um na Evoluare:

Bueno Estética

Irmãs e sócias: Karina e Aline Bueno são as profissionais à frente da Bueno Estética, uma das clínicas presentes na Evoluare. Fisioterapeutas com especialização em dermatofuncional, ambas têm o objetivo de tratar do paciente com alta tecnologia, trazendo não só ótimos resultados, como também, bem-estar. Para isso, elas disponibilizam desde Limpeza de pele, massagens como a drenagem linfática, Dreno Detox Power, tratamentos de pré e pós-operatório e outros procedimentos estéticos como criolipólise, radiofrequência, US microfocalizado, microagulhamento, depilação a laser, entre outros, sempre após uma avaliação. Aline explica melhor: “a estética, infelizmente, está banalizada, mas o princípio dela é sério, é baseado na fisiologia. Se o profissional atender de qualquer jeito, o paciente poderá ter sérias consequências. Por isso, sempre realizamos a primeira consulta para avaliar, de forma adequada, quais as necessidades do paciente e planejar o melhor tratamento. O paciente não chega aqui querendo um pacote de tal tratamento. Não temos um programa estético pré-determinado, já que acreditamos que o paciente é um indivíduo único e que necessita de um tratamento personalizado”. Com atuação de dez anos, Aline e Karina entendem o mercado e as necessidades de seus pacientes.

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 19h.

Thiago Perin

Fisioterapeuta, formado há 15 anos, Thiago Perin iniciou sua trajetória na APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, e há dez, atua com sessões de Pilates. A técnica, que foi desenvolvida pelo alemão Joseph Hubertus Pilates, traz inúmeros benefícios ao corpo, como melhora da postura, da consciência corporal e da respiração; fortalecimento e definição da musculatura e auxílio em patologias, como no ombro, no joelho, alinhamento postural e nas famosas hérnias de disco. Além disso, o Pilates é uma atividade adaptável para todas as idades trazendo muito mais qualidade de vida para todos os praticantes. Em seu estúdio, Thiago oferece aulas para alunos a partir dos 12 anos, conseguindo adaptar os exercícios para as diferentes necessidades. Presente na Evoluare desde o início do projeto, Thiago oferece aulas de 55 minutos à 1 hora de duração, podendo ser avulsas, individuais ou em grupo. Já a quantidade de aulas por semana vai de acordo com a necessidade do cliente.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 21h.

Victoria Moreira

Nutricionista Victoria Moreira é uma das profissionais presentes na clínica Evoluare. Para ela, a oportunidade de atuar em uma clínica multidisciplinar é um grande diferencial, pois garante ser possível acolher ao máximo o paciente por estar inserida em uma equipe especializada. Mas, afinal, ter uma alimentação saudável é mesmo tão difícil? Victoria esclarece: “se não for planejada, é sim. Mas se o paciente planejar com a orientação profissional e de forma individualizada todas as refeições da semana fica simples. Talvez o começo seja mais difícil, depois vira hábito. Realizo a consulta visando o paciente como um todo, utilizo como um dos métodos de avalição a bioimpedância, e também vamos planejando o acompanhamento alimentar. Eu estou sempre ao lado do paciente para obtermos o melhor resultado em saúde, que é o verdadeiro sentido da nutrição.” Reforça a Especialista em Saúde Nutricional e Nutrição Esportiva.

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 8h às 18h.

Marcela Caiado de Castro

“Todo mundo precisa de terapia?”. “Sim” – essa foi à resposta da psicóloga clínica Marcela Caiado de Castro, também presente na Evoluare. E ela não diz isso da boca pra fora, pois possui 12 anos de formação e, por isso, defende a ideia de que todos precisam de auxílio para enfrentar as dificuldades e os dilemas do cotidiano. E é por isso que a profissional atua, além da terapia, com sessões de orientação. Funciona da seguinte forma: o paciente a procura com alguma questão específica e as sessões são voltadas para a resolução daquele problema. “Em alguns casos, desta orientação, o paciente até decide iniciar a terapia, mas não é sempre”, comenta. Outro diferencial é o atendimento familiar com sessões individuais, incluindo orientação de pais, avós e, se necessário, outras pessoas envolvidas na disfunção tratada. A psicóloga entende que “a empatia é a matéria prima para a excelência do atendimento”. Marcela tem especialização em terapia para casal e família, e afirma: “eu atendo a quem precise de ajuda”.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 21h.

Camila Cerolli

Camila Cerolli é médica, formada na Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP há 10anos e atua na área de Angiologia e Cirurgia Vascular – especialidade médica que trata as doenças das artérias, veias e dos vasos linfáticos. A médica explica que a área é muito ampla, mas mais conhecida pelas varizes, aquelas veias dilatadas e tortuosas que aparecem nas pernas de homens e mulheres. O tratamento, segundo a doutora, será de acordo com a doença de cada paciente, lembrando que não é apenas estético e, sim, uma questão de saúde. Outro tratamento muito procurado é a escleroterapia , popularmente conhecida como “secar vasinhos”, um procedimento realizado no consultório para pequenas veias. Assim como os outros entrevistados, Camila afirma estar contente com a experiência de atuar ao lado de outros profissionais renomados: “antes, meu consultório estava localizado em um prédio comercial e não tinha tanta visibilidade. Agora, na clínica Evoluare, está sendo muito melhor.” A doutora atende convênios e consultas particulares nos seguintes horários:

Seg 14-18h; Ter e Sex 09-18h; Qui 09-12h

Serviço:
Evoluare
Rua: Machado de Assis 8-31, em Bauru.
Telefone: (14) 3243-0725
Facebook: www.facebook.com/Evoluare
Instagram: @evoluare

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…